fbpx

Delta encomenda mais aeronaves A321neo e acelera entregas de A350-900 e A330-900neo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Delta adicionou mais 25 aeronaves de modelo A321neo à carteira de pedidos da fabricante francesa Airbus. Além do novo pedido, a companhia americana também pediu para acelerar a entrega de outros modelos (A350-900 e o A350-900neo) para o segundo semestre de 2022.

Delta A321neo

Para Mahendra Nair, Vice-presidente sênior da Delta, os pedidos dos novos aviões chegam em um momento em que a companhia está aposentando seus jatos de corredor único (narrow-body) antigos, oferecendo mais eficiência e aprimorando a experiência do cliente, além de ser menos prejudicial ao meio ambiente.

“Com nossos clientes prontos para recuperar a alegria da viagem, este acordo posiciona a Delta para o crescimento, ao mesmo tempo em que considera as aposentadorias planejadas de aeronaves narrow-body mais antigas em nossa frota, trata de nossa pegada de carbono, aumenta a eficiência e eleva a experiência do cliente. Agradecemos a Airbus por sua parceria constante durante a pandemia e esperamos trabalhar com eles enquanto recebemos o A321neo, bem como nossas entregas aceleradas de A350 e A330-900neo”.


Sobre os A321neo da Delta

O A321neo da Delta será equipado com motores turbofan Pratt & Whitney PW1100G de próxima geração, que trazem ganhos de eficiência de combustível 12% melhores do que os atuais motores A321 (ceo), em alinhamento com os objetivos de sustentabilidade e compromisso da companhia em ser neutra na emissão de carbono. Os motores serão mantidos principalmente por técnicos da Delta TechOps nas instalações avançadas de manutenção, reparo e revisão da Delta em Atlanta.

Os A321neos da Delta serão equipados com um total de 194 assentos para clientes, sendo 20 na Primeira Classe, 42 na Delta Comfort+ e 132 na Cabine Principal. As novas aeronaves serão implantadas principalmente em toda a extensa rede doméstica da Delta, complementando a frota Airbus A321ceo – com mais de 100 aeronaves.

O interior também muda, com um novo design de assento de Primeira Classe que inclui uma mesa de bandeja maior e mais resistente, mais espaço para itens pessoais e almofadas aprimoradas. Todos os clientes desfrutarão do sistema de entretenimento a bordo sem fio da Delta criado pela start-up Delta Flight Products em cada assento, compartimentos superiores espaçosos, sistemas de filtragem de ar de cabine HEPA de última geração, bem como acesso a Wi-Fi e mais.


Esses movimentos reforçam os objetivos estratégicos da Delta para impulsionar sua “nova fase” operacional, sendo mais econômica e produtiva. A Delta espera receber seu primeiro A321neo no primeiro semestre de 2022. Com essas aeronaves adicionais, o compromisso total de compra da Delta para o A321neo será agora de 125 aeronaves firmes, com 100 direitos de compra.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.