A Delta recebeu, com otimismo, o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a suspensão das restrições de fronteiras para estrangeiros vacinados.
Ed Bastian, CEO da Delta, disse que pessoas no mundo todo estão preparadas para recuperar suas vidas. “Pessoas em todo o mundo estão prontas para recuperar suas vidas e se reconectar com as pessoas que amam. A ciência diz que a vacinação associada a testes é a forma mais segura e responsável de reabrir as viagens internacionais. Portanto, Aplaudimos a decisão do governo de suspender as restrições antes da temporada de férias, para que as famílias possam finalmente se juntar outra vez”.
Para tornar a viagem mais conveniente, a Delta lançou o Delta FlyReady, uma nova solução de credencial digital de saúde. Desenvolvida para eliminar as dúvidas sobres os requisitos de saúde de cada país, a ferramenta ajuda os clientes a gerenciar seus testes, verifica os resultados e será aprimorada para incluir os dados de vacinação.
Sobre a suspensão das restrições de fronteiras
Assim que as restrições forem eliminadas, estrangeiros terão permissão para entrar em território norte-americano apresentando comprovante de vacinação e um teste de COVID-19 com resultado negativo feito com antecedência de três dias ao embarque.
Cidadãos dos Estados Unidos vacinados retornando do exterior também deverão mostrar resultado negativo num teste realizado até três dias antes da partida, uma política atualmente já em vigor, ao passo que qualquer viajante norte-americano não vacinado deve fazer o teste um dia antes da partida e após a chegada ao país.
Risco de contágio a bordo de aeronaves
O baixo risco de transmissão do novo coronavírus em aeronaves foi verificado por várias pesquisas nos últimos 12 meses, incluindo um estudo recente revisado por especialistas da Mayo Clinic. Essa análise mostra que o risco de exposição à COVID-19 durante um voo após todos os passageiros apresentarem resultados negativos em testes realizados 72 horas antes do embarque é de menos de 0,1%.
A Delta manteve suas operações seguras durante a pandemia, adotando mais de 100 medidas de saúde e higiene sob o programa Delta CareStandard, que protege funcionários e clientes.
Alguém pensando em viajar para os Estados Unidos com a companhia?