fbpx

Delta explora exoesqueleto robótico para aumentar a força e segurança dos funcionários

Notícias

Por Equipe

A Delta Air Lines, em parceria com a Sarcos Robotics, está explorando novas tecnologias para os colaboradores que cabem num fato de super-herói – um exoesqueleto móvel e ágil projetado para aumentar as capacidades físicas dos funcionários e aumentar a sua segurança.

A Sarcos, líder mundial no desenvolvimento de exoesqueletos, criou o Sarcos Guardian XO, um exoesqueleto de corpo inteiro, alimentado a bateria, projetado para aumentar o desempenho e a resistência humana e ajudar a prevenir lesões. Este fato robótico, projetado para ser usados pelos colaboradores, faz o trabalho pesado. Ao descarregar 100% do peso, o exoesqueleto permite que um funcionário levante até 200 libras (90,72 quilos) repetidamente e até oito horas seguidas, sem tensão ou fadiga.

“Devemos aos melhores funcionários das companhias aéreas do planeta a exploração de tecnologias emergentes capazes de tornar os seus trabalhos mais seguros e fáceis”, disse Gareth Joyce, Vice-Presidente Sénior do Serviço ao Cliente & Carga do Aeroporto da Delta. “É por isso que avançámos para esta parceria com a Sarcos.”

A Delta é a primeira companhia cujos colaboradores na linha de frente trabalharam diretamente com a Sarcos para definir os possíveis usos operacionais do Guardian XO. Em novembro, as pessoas da Delta que representam o Serviço ao Cliente & Carga do Aeroporto visitaram a sede da Sarcos para vê-la em ação e explorar as formas como a robótica vestível poderia potencialmente beneficiá-los no seu trabalho diário.

O Guardian XO foi projetado para o uso em indústrias onde é necessário levantar e manipular materiais pesados ​​ou objetos inabituais e não é facilmente manipulado por equipamentos-padrão de elevação. Os usos potenciais da Delta podem incluir o manuseamento de carga nos armazéns da Delta Cargo, a movimentação de componentes de manutenção na Delta TechOps ou a elevação de máquinas pesadas e peças para equipamentos de apoio em terra.

Explorar o quanto as ferramentas e a tecnologia avançadas podem dar melhor suporte aos funcionários é uma das maneiras pelas quais a Delta visa melhorar a segurança no local de trabalho e aumentar a sua liderança no desempenho operacional para os clientes.


Veja os colaboradores da Delta a explorar a tecnologia do exoesqueleto da SARCOS.

A Delta planeia testar a tecnologia num local-piloto durante o primeiro trimestre de 2020, dando aos funcionários a oportunidade de experimentar a tecnologia num cenário real e fornecer opinião adicional sobre a sua funcionalidade.

Além de conferir força sobre-humana por longos períodos, o fato robótico pode ainda nivelar o campo de ação em termos de capacidade física. Os papéis que têm estado historicamente limitados àqueles que atendem a requisitos de força específicos podem potencialmente ser desempenhados por um conjunto de talentos mais diversificado, graças à robótica vestível.

Ben Wolff, CEO da Sarcos, adiantou: “Procuramos empresas que sejam claros líderes na adoção de tecnologia e tenham um histórico de inovação para responder às necessidades dos seus clientes e funcionários. A Delta é a opção natural no setor de aviação e provou ser um ótimo parceiro, pois trabalhámos para ajustar essa tecnologia para implantação comercial.”

A Delta começou a colaborar com a Sarcos em 2018 como parte do seu “X-TAG”, ou grupo de aconselhamento técnico em exoesqueletos, em representação do setor de aviação. Esse conselho inclui as BMW, Caterpillar, GE e outras empresas líderes numa variedade de setores, incluindo a indústria manufatureira, petróleo e gás, serviços públicos, logística, construção, automóvel, aviação e aeroespacial.


Será que a tecnologia vai pra frente? Se você passar pela CES 2020 (em Las Vegas até sexta-feira) e quer conhecer o Guardian XO, vá ao stand da Delta (#14035) no Central Hall e tenha uma experiência em primeira mão!

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.