fbpx

Delta explora exoesqueleto robótico para aumentar a força e segurança dos funcionários

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Delta Air Lines, em parceria com a Sarcos Robotics, está explorando novas tecnologias para os colaboradores que cabem num fato de super-herói – um exoesqueleto móvel e ágil projetado para aumentar as capacidades físicas dos funcionários e aumentar a sua segurança.

A Sarcos, líder mundial no desenvolvimento de exoesqueletos, criou o Sarcos Guardian XO, um exoesqueleto de corpo inteiro, alimentado a bateria, projetado para aumentar o desempenho e a resistência humana e ajudar a prevenir lesões. Este fato robótico, projetado para ser usados pelos colaboradores, faz o trabalho pesado. Ao descarregar 100% do peso, o exoesqueleto permite que um funcionário levante até 200 libras (90,72 quilos) repetidamente e até oito horas seguidas, sem tensão ou fadiga.

“Devemos aos melhores funcionários das companhias aéreas do planeta a exploração de tecnologias emergentes capazes de tornar os seus trabalhos mais seguros e fáceis”, disse Gareth Joyce, Vice-Presidente Sénior do Serviço ao Cliente & Carga do Aeroporto da Delta. “É por isso que avançámos para esta parceria com a Sarcos.”

A Delta é a primeira companhia cujos colaboradores na linha de frente trabalharam diretamente com a Sarcos para definir os possíveis usos operacionais do Guardian XO. Em novembro, as pessoas da Delta que representam o Serviço ao Cliente & Carga do Aeroporto visitaram a sede da Sarcos para vê-la em ação e explorar as formas como a robótica vestível poderia potencialmente beneficiá-los no seu trabalho diário.

O Guardian XO foi projetado para o uso em indústrias onde é necessário levantar e manipular materiais pesados ​​ou objetos inabituais e não é facilmente manipulado por equipamentos-padrão de elevação. Os usos potenciais da Delta podem incluir o manuseamento de carga nos armazéns da Delta Cargo, a movimentação de componentes de manutenção na Delta TechOps ou a elevação de máquinas pesadas e peças para equipamentos de apoio em terra.

Explorar o quanto as ferramentas e a tecnologia avançadas podem dar melhor suporte aos funcionários é uma das maneiras pelas quais a Delta visa melhorar a segurança no local de trabalho e aumentar a sua liderança no desempenho operacional para os clientes.


Veja os colaboradores da Delta a explorar a tecnologia do exoesqueleto da SARCOS.

A Delta planeia testar a tecnologia num local-piloto durante o primeiro trimestre de 2020, dando aos funcionários a oportunidade de experimentar a tecnologia num cenário real e fornecer opinião adicional sobre a sua funcionalidade.

Além de conferir força sobre-humana por longos períodos, o fato robótico pode ainda nivelar o campo de ação em termos de capacidade física. Os papéis que têm estado historicamente limitados àqueles que atendem a requisitos de força específicos podem potencialmente ser desempenhados por um conjunto de talentos mais diversificado, graças à robótica vestível.

Ben Wolff, CEO da Sarcos, adiantou: “Procuramos empresas que sejam claros líderes na adoção de tecnologia e tenham um histórico de inovação para responder às necessidades dos seus clientes e funcionários. A Delta é a opção natural no setor de aviação e provou ser um ótimo parceiro, pois trabalhámos para ajustar essa tecnologia para implantação comercial.”

A Delta começou a colaborar com a Sarcos em 2018 como parte do seu “X-TAG”, ou grupo de aconselhamento técnico em exoesqueletos, em representação do setor de aviação. Esse conselho inclui as BMW, Caterpillar, GE e outras empresas líderes numa variedade de setores, incluindo a indústria manufatureira, petróleo e gás, serviços públicos, logística, construção, automóvel, aviação e aeroespacial.


Será que a tecnologia vai pra frente? Se você passar pela CES 2020 (em Las Vegas até sexta-feira) e quer conhecer o Guardian XO, vá ao stand da Delta (#14035) no Central Hall e tenha uma experiência em primeira mão!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.