fbpx

Delta implementa despacho de bagagem por biometria em Atlanta

Notícias

Por Equipe

A Delta, em parceria com a TSA PreCheck, está oferecendo aos passageiros uma maneira mais eficiente de circular pelo Aeroporto de Atlanta, principal hub da companhia no mundo. Sem precisar mostrar o cartão de embarque ou uma identidade física do governo, com apenas um olhar para a câmera, os passageiros podem despachar bagagem de maneira fácil e eficiente, passar pela fila de segurança da TSA (Transportation Securtity Association) e embarcar.

Delta biometria


Como funciona

A tecnologia funcionará assim:

  • Deverá inserir com segurança as informações do passaporte e TSA PreCheck ou o Número Global para Entrada de Viajante Conhecido no perfil do SkyMiles por meio do aplicativo Fly Delta.
  • A seguir é preciso inscrever-se no programa, durante o check-in, também usando o aplicativo Fly Delta.
  • No aeroporto, o viajante olha para a câmera na entrega da bagagem localizada no posto de controle de segurança e no portão de embarque, para usar sua identidade digital – em substituição a uma identificação física e um cartão de embarque.

Assim que o passageiro chega a uma câmera no aeroporto, sua imagem é criptografada e enviada para o serviço de correspondência biométrica facial da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (Customs and Border Protection – CBP) por meio de um canal seguro, que não transmite os dados biográficos de acompanhamento. O CBP então verifica a identidade de um passageiro em relação às participações governamentais e envia de volta um indicador para permitir que o viajante prossiga.

Se o passageiro não quiser usar o reconhecimento facial, ele pode simplesmente recusar a opção no check-in e prosseguir pelo aeroporto como sempre fez. A participação é totalmente voluntária. A Delta também informou que não salva ou armazena nenhum dado biométrico.


Sobre a tecnologia

A identidade digital de um passageiro é composta de seu número de passaporte e a associação TSA PreCheck ou o Número Global para Entrada de Viajante Conhecido e verificada por tecnologia de reconhecimento facial, que confirma a identidade de um passageiro em alguns pontos do aeroporto.

O equipamento que realiza a verificação estará disponível pela primeira vez no Posto de Controle de Segurança Sul de Atlanta nas próximas semanas, e será implantado em mais algumas áreas de entrega de bagagem e embarque antes do final do ano.

Em Atlanta e Detroit, a identidade digital baseia-se na opção de reconhecimento facial que a Delta oferece para viagens internacionais, que a companhia começou a testar há mais de cinco anos e culminou no lançamento do primeiro terminal totalmente biométrico em Atlanta, em 2018.


A Delta pretende adotar a tecnologia para hubs adicionais no próximo ano, de modo a garantir uma experiência de viagem sem contato em toda a sua rede.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.