fbpx

Delta oferece experiência de realidade paralela em aeroporto dos EUA

Notícias

Por Equipe

Passageiros viajando com a Delta pelo Aeroporto Metropolitano de Detroit (DTW) poderão experimentar a tecnologia Parallel Reality (realidade paralela). Esse sistema inovador permite que até 100 pessoas vejam informações de voo personalizadas e adaptadas para sua viagem em uma tela única, simplificando sua jornada pelo aeroporto.

Delta realidade paralela EUA

Embora a tecnologia possa parecer algo saído de ficção científica, o vice-presidente sênior de Experiência do Cliente, Ranjan Goswami, enfatizou que ela está totalmente fundamentada nas necessidades atuais: “Se essa nova tecnologia pode tornar mais rápido e fácil encontrar as informações sobre portão de embarque e partida, não estamos apenas mostrando aos clientes um truque de mágica; estamos resolvendo um problema real”, disse ele.

“Os clientes já confiam na navegação personalizada por meio de seus dispositivos móveis, mas a novidade de agora permite que uma tela pública atue como uma individual, removendo a confusão de informações que não são relevantes para você para proporcionar uma jornada melhor”.


Aeroporto Personalizado

Quando os experts em tecnologia do centro global de inovação da Delta, chamado The Hangar, tiveram contato pela primeira vez a tecnologia Parallel Reality, há mais de três anos, os líderes da Delta rapidamente perceberam o valor que essa tecnologia poderia trazer para o ambiente aeroportuário. A equipe de inovação da companhia fez parceria com a startup de tecnologia Misapplied Sciences, baseada no sul da Califórnia e liderada pelo CEO Albert Ng, para dar vida ao sistema Parallel Reality.

“Toda inovação na Delta é incrivelmente centrada no ser humano”, disse o vice-presidente de Inovação, Matt Muta. “Não estamos perseguindo objetos brilhantes; estamos procurando maneiras de facilitar a vida dos nossos clientes. Com a Parallel Reality, vimos uma oportunidade de personalizar e simplificar o que pode ser uma experiência confusa: circular no aeroporto”.

A parceria da Delta com a Misapplied Sciences trouxe o mundo de alta tecnologia do Vale do Silício para o ambiente familiar do aeroporto. “A liderança da Delta entendeu imediatamente as implicações de nossa tecnologia para o futuro das viagens”, disse Ng, acrescentando que “os objetivos da companhia aérea combinam perfeitamente com a visão de nossa empresa de proporcionar experiências personalizadas em ambientes públicos; e de oferecer uma tecnologia que capacita as pessoas sem complexidade ou uso de gadgets”.


Experiência aeroportuária de última geração 

A Delta está investindo em sua visão de transformar as viagens em uma experiência mais personalizada, fluida, de alto nível e que seja melhor para os seus clientes, suas viagens e comunidades.

No início deste ano, a Delta apresentou as multibilionárias transformações nos terminais de Nova York-LaGuardia (LGA) e Los Angeles (LAX), facilitando uma experiência que seja mais eficiente e simplificada para os passageiros desde o momento em que chegam.

A Delta também está investindo em tecnologia de identidade digital, que permite que os clientes se desloquem pelo aeroporto usando reconhecimento facial, eliminando a necessidade de mostrar um cartão de embarque ou documento de identidade emitida pelo governo. A identificação digital está se expandindo constantemente em toda a rede e já está disponível em Atlanta (ATL), Detroit (DTW), Los Angeles (LAX) e Nova York (LGA), de modo que será ativada em todos os hubs da companhia nos Estados Unidos. Com as viagens impulsionadas pelo sistema de identidade digital, os clientes podem agilizar sua jornada pelo aeroporto e passar mais tempo aproveitando sua viagem.

A experiência Parallel Reality baseia-se na tecnologia de identidade digital da Delta no aeroporto de Detroit. Além de passar sem problemas pelo despacho de bagagem, postos de verificação de segurança e embarque, os clientes qualificados que optarem por usar a identidade digital no check-in podem acessar a Parallel Reality por meio de reconhecimento facial numa câmera na tela do quiosque que integra o programa (clientes sem identidade digital podem acessá-lo digitalizando um cartão de embarque).

Delta realidade paralela EUA

“Os clientes esperam mais e melhor das companhias aéreas e temos de trabalhar ainda mais para atender a essas expectativas mais altas”, disse Goswami. “Em toda a organização, à medida em que trabalhamos para aumentar a equipe para atender à demanda dos nossos passageiros, também devemos avaliar continuamente a experiência que estamos entregando no aeroporto e trabalhar para torná-la a mais intuitiva, eficiente e prazerosa possível”.


O que achou desta novidade? Tem planos de passar pelo aeroporto de Detroit em breve?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 25% de desconto!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis
Hotéis
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.