A Delta Flight Products, subsidiária da companhia americana Delta, está colaborando com o Centro Global de Inovação Médica (GCMI), uma afiliada sem fins lucrativos do Instituto de Tecnologia da Geórgia, para fabricar protetores faciais para proteger os trabalhadores do hospital durante a pandemia do COVID-19.
“Nossa equipe inteira está se unindo a esse esforço – é uma maneira significativa de mostrar nosso apoio aos profissionais de saúde que trabalham dia e noite para nos proteger”, disse Rick Salanitri, Presidente da Delta Flight Products. “A Georgia Tech e a GCMI têm sido um parceiro incrível e estamos orgulhosos de ajudar a realizar o fornecimento de equipamentos de proteção individual que estão sendo muito necessários”.
Usando materiais e projetos fornecidos pela GCMI, a Delta Flight Products está aproveitando suas melhores instalações de fabricação para entregar rapidamente um pedido inicial de 2 mil protetores para auxiliar os trabalhadores em Nova York e mais 4 mil para hospitais da região de Atlanta na região, nas próximas semanas.
Os escudos faciais são essenciais para prolongar a vida útil do inventário de máscaras N95, enquanto protege os profissionais de saúde da contaminação. Cada um consiste em uma barreira clara destinada a cobrir o rosto do usuário, reduzindo o potencial de qualquer vírus entrar em contato com os olhos e a máscara respiratória do usuário. A Delta Flight Products está servindo como um local de fabricação inicial para testar o projeto e o processo de fabricação prescrito da GCMI, e está explorando a expansão de sua produção de protetores faciais para além do pedido inicial das próximas semanas.