A Delta anunciou que quiosques e balcões da empresa nas cidades norte-americanas de Atlanta, Salt Lake City e Minneapolis serão os primeiros a contar com superfícies com novos revestimentos antivirais de desinfecção contínua, que foram recentemente autorizados pela EPA (sigla em inglês para Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos).
O BiaXamTM, produto desenvolvido pela Kraton Corporation, empresa líder global na produção de polímeros especiais, elimina o vírus da COVID-19 e ainda garante proteção sustentada para clientes e funcionários contra uma variedade de outros agentes contaminantes de superfície.
Conforme dito pelo diretor geral de Estratégia de Limpeza Global da Delta, Jonathan Litzenberger, a equipe da Delta continua aprimorando os processos de limpeza para cumprir com o alto padrão estabelecido pela companhia em toda a viagem. Para ele, o investimento no BiaXam é uma inovação para o atual período de pandemia, mas também continuará na empresa após esse período.
“A equipe da Delta continua a aprimorar os processos de limpeza implementados no ano passado para cumprir nosso alto padrão de desinfecção em toda a experiência de viagem. Estamos investindo no BiaXam como parte de nosso compromisso de inovação com a higienização durante a pandemia e depois dela. Essa tecnologia fornecerá um nível adicional de proteção e nos permitirá melhorar a eficácia e a eficiência de nossa abordagem”.
Outras parcerias e protocolos aprimorados
Lançada no ano passado, a organização de Limpeza Global da Delta também continua a trabalhar com parceiros como a Reckitt, fabricantes do Lysol, para criar outras tecnologias e processos de desinfecção com respaldo científico que asseguram a saúde e a proteção de passageiros e funcionários.
Além disso, a empresa aérea está dedicando seu corpo de funcionários para apoiar as equipes dos aeroportos em todo o sistema a atender de forma consistente seus altos padrões. Até agora, mais de 100 especialistas em limpeza ajudam a supervisionar o programa de garantia de qualidade da Delta, coletando dados para atestar a eficácia dos protocolos relativos a esse assunto em uma variedade de superfícies de alto contato em toda a cadeia envolvida na viagem.
Nos últimos meses, como parte do compromisso com o programa Delta CareStandard e suas medidas de proteção ao longo da jornada de viagem, a equipe da Delta concentrou esforços para: instalar estações de desinfetante para as mãos e iluminação antimicrobiana nos banheiros no interior das aeronaves; introduzir tecnologia de pagamento sem contato a bordo para minimizar pontos de contato durante o processo de pagamento; distribuir lenços desinfetantes Lysol para a limpeza das áreas usadas pelos clientes em aeroportos e aviões; e trabalhar com a Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) com o objetivo de garantir a desinfecção dos pontos de verificação em aeroportos dos Estados Unidos.
Além disso, a Delta fez uma parceria com o governo do Estado norte-americano da Geórgia para criar um local de vacinação em massa no Delta Flight Museum, adjacente à sede global da companhia em Atlanta, acelerando os esforços de imunização da região.