fbpx

Delta segue com planos de ter um hub em Miami em parceria com a LATAM

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Delta segue planejando, em parceria com a LATAM, transformar o aeroporto de Miami em um de seus hubs, como resultado do Acordo de Joint Venture transamericano proposto pelas companhias.

A Delta planeja adicionar pelo menos 20 novas voos domésticas no Aeroporto Internacional de Miami (MIA) de acordo com a solicitação feita ao Departamento de Transportes (DOT) em 8 de julho. Lembrando que em janeiro deste ano a Delta já havia anunciado 13 novos voos diários em Miami.

Segundo o The Points Guy, as companhias aéreas não forneceram, em função da crise, uma data exata para os novos voos, que serão adicionais a média de 24 partidas diárias que a companhia operava em MIA em 2019.

O acordo de joint venture proposto pela Delta e pela LATAM permitiria as companhias coordenar as operações entre os EUA e a América do Sul. Por exemplo, elas poderiam programar voos e vender bilhetes em conjunto, compartilhar receitas e despesas e otimizar outras funções.

O TPG lembra que as autoridades americanas geralmente demoram para aprovar novas joint ventures. Um exemplo é o pedido da própria Delta em conjunto com a canadense WestJet, que ainda está pendente desde outubro de 2018.


Acordo de Joint Venture transamericano

Segundo as companhias, após as aprovações regulatórias necessárias, esse acordo combinará suas malhas aéreas entre as Américas do Norte e do Sul, proporcionando aos clientes uma experiência de viagem única e maior conectividade.

  • Ed Bastian, CEO da Delta:

“No final do ano passado, decidimos construir a aliança estratégica líder na América Latina, juntamente com a LATAM, e, embora o cenário da indústria tenha mudado, nosso compromisso com esta joint venture está mais forte do que nunca”.

“Enquanto nossas empresas enfrentam o impacto da COVID-19 em nossos negócios e tomam medidas para proteger a segurança de nossos clientes e funcionários, também estamos construindo a aliança de companhias aéreas que sabemos que desejam voar no futuro”.

  • Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines:

“Enquanto continuamos focados em operar durante a crise da COVID-19, protegendo a segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e funcionários, também precisamos olhar para o futuro para garantir a melhor experiência possível ao cliente e apoiar a sustentabilidade a longo prazo do grupo”

“Nossa aliança estratégica bilateral com a Delta continua sendo uma prioridade e acreditamos firmemente que ainda vamos oferecer aos clientes a melhor experiência de viagem e conectividade nas Américas.”

No mês passado, as empresas apresentaram o acordo de joint venture ao CADE. O processo de aprovação regulatória com a autoridade de concorrência do Brasil representa o primeiro passo para que o acordo siga em frente.


Vamos acompanhar o andamento do Acordo de Joint Venture transamericano, que deve refoçar a atuação da Delta no Aeroporto de Miami, transformando o local em seu mais novo hub.

Para acessar o documento enviado ao DOT pelas companhias, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.