fbpx

Delta vai adicionar o Boeing 737-10 MAX em sua frota

Notícias

Por Igor Tonetti

A Delta anunciou que vai adicionar o Boeing 737 MAX em sua frota de aeronaves para rotas de pequeno e médio alcance. A companhia americana anunciou a encomenda de 100 unidades do maior jato da família, o 737-10, que começarão a ser entregues em 2025. O acordo também dá a opção de adição de mais 30 aeronaves.

Delta 737-10 MAX

O anúncio foi feito no Farnborough International Airshow 2022, no Reino Unido, e incluiu uma cerimônia de assinatura com executivos da Delta, Boeing e CFM. Segundo a empresa, a adição desses aviões é de suma importância para o seu compromisso de ser uma companhia menos prejudicial ao meio ambiente. Isso porque o 737 MAX tem de 20% a 30% mais eficiência em termos de combustível do que os aviões da Delta que serão substituídos.

“O Boeing 737-10 será uma adição importante à frota da Delta, pois moldamos um futuro mais sustentável para as viagens aéreas, com uma experiência de cliente elevada, eficiência de combustível aprimorada e o melhor desempenho da categoria”, disse Ed Bastian, presidente-executivo da Delta. “Essas novas aeronaves oferecem economia operacional superior e flexibilidade de malha”.


Aeronave se encaixa no planejamento da Delta

O 737-10 está alinhado com quatro pilares principais da estratégia de frota de longo prazo da Delta:

  • Tamanho: Como uma aeronave maior do que as que substitui, o 737-10 oferece benefícios econômicos superiores, pois a Delta continua a aumentar a capacidade média de sua frota de aeronaves narrow body.
  • Simplificação: Espera-se que o 737-10 compartilhe uma categoria de treinamento em comum em toda a frota de 737 da Delta.
  • Escala: O pedido aumentará o tamanho da família 737 da Delta para mais de 300 aeronaves até o final da década.
  • Sustentabilidade: Com seus motores LEAP de última geração, o 737-10 estará entre as aeronaves mais econômicas da frota da Delta, junto com o A321neo.

Boeing 737-10 MAX

Quase um terço dos 182 assentos da aeronave serão assentos premium, com 20 na Primeira Classe doméstica, 33 na Delta Comfort+ e 129 na Main Cabin. Os passageiros experimentarão o Boeing Sky Interior, com entretenimento a bordo e entrada USB-A e USB-C em todos os assentos; Wi-Fi via satélite de alta velocidade; e conteúdo de vídeo sob demanda disponível através do Delta Studio.

A cabine também contará com iluminação LED que aumenta a sensação de espaço da aeronave e compartimentos superiores maiores.

Com velocidade máxima de Mach 0,79 e alcance de 3.300 milhas náuticas, o 737-10 tem ampla flexibilidade para atender mercados nos EUA, segundo a Delta. A aeronave será utilizada em seus hubs principais, incluindo Nova York, Boston, Atlanta, Detroit, Minneapolis-St. Paul, Seattle e Los Angeles.


Comentário

O 737-10 está atualmente aguardando a certificação final da Administração Federal de Aviação, prevista para 2023. Em caso de atraso, o acordo possui proteção para a companhia, inclusive permitindo que a Delta mude para outro modelo da família MAX, se necessário.

A aeronave complementará a frota de A321neo da Delta à medida que a companhia aérea atualiza sua frota narrow body para os próximos anos. Com o pedido, a frota de Boeing 737 da Delta crescerá para mais de 300 aeronaves no total e será a segunda maior “família” da Delta, atrás apenas do Airbus A320.

A montagem final do avião ocorrerá nas instalações da Boeing em Renton, Washington, perto do hub internacional da Delta no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma.

O que você achou da novidade?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 25% de desconto!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis
Hotéis
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.