fbpx

Delta vai deixar de bloquear o assento do meio a partir de maio

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Delta anunciou que o bloqueio do assento do meio está prestes a acabar. A companhia, que até então é a única dos Estados Unidos a mantê-lo bloqueado, disse que, a partir de maio a medida será descontinuada.

Delta-assento-mascara-coronavirus-covid

A vacinação foi levada em consideração nesta decisão da Delta. O CEO da Delta, Ed Bastian, disse que a pesquisa da empresa mostra que 64% de sua base de passageiros pré-pandêmica devem tomar pelo menos uma dose da vacina até 1º de maio. No entanto, ele alertou que, apesar da suspensão do bloqueio do assento do meio, a companhia ainda tem a obrigação de operar com todo o cuidado possível.

“Ainda estamos operando em uma pandemia, e muitas das mudanças que fizemos no ano passado, como o fortalecimento de nossos protocolos de limpeza e a eliminação de taxas de alteração de voos, serão permanentes. É importante ressaltar que as máscaras permanecem essenciais para nossa capacidade de receber com ainda mais segurança as pessoas a bordo de nossos aviões e continuamos comprometidos em cumprir com esses requisitos”.


Fim do bloqueio do assento em outras companhias

Nos primeiros dias da pandemia, quando a demanda por voos quase parou, diversas companhias aéreas mantinham os assentos do meio bloqueados como uma forma de promover o distanciamento social a bordo e aumentar a confiança dos clientes em voar. Mas a maioria dessas companhias, principalmente as dos Estados Unidos, deixaram de bloquear o assento ainda no ano passado.

O motivo do fim do bloqueio é que as companhias aéreas têm insistido que, mesmo com os aviões lotados, as medidas tomadas durante a pandemia reduziram muito a ameaça da COVID-19 se espalhar entre os passageiros. Essas medidas incluem a troca frequente de ar fresco na cabine, graças aos filtros de ar presentes nas aeronaves, medidas de limpeza reforçadas e a exigência de que os passageiros usem máscaras durante todo o trajeto (só podendo tirar na hora das refeições).

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.