A Delta anunciou que o bloqueio do assento do meio está prestes a acabar. A companhia, que até então é a única dos Estados Unidos a mantê-lo bloqueado, disse que, a partir de maio a medida será descontinuada.
A vacinação foi levada em consideração nesta decisão da Delta. O CEO da Delta, Ed Bastian, disse que a pesquisa da empresa mostra que 64% de sua base de passageiros pré-pandêmica devem tomar pelo menos uma dose da vacina até 1º de maio. No entanto, ele alertou que, apesar da suspensão do bloqueio do assento do meio, a companhia ainda tem a obrigação de operar com todo o cuidado possível.
“Ainda estamos operando em uma pandemia, e muitas das mudanças que fizemos no ano passado, como o fortalecimento de nossos protocolos de limpeza e a eliminação de taxas de alteração de voos, serão permanentes. É importante ressaltar que as máscaras permanecem essenciais para nossa capacidade de receber com ainda mais segurança as pessoas a bordo de nossos aviões e continuamos comprometidos em cumprir com esses requisitos”.
Fim do bloqueio do assento em outras companhias
O motivo do fim do bloqueio é que as companhias aéreas têm insistido que, mesmo com os aviões lotados, as medidas tomadas durante a pandemia reduziram muito a ameaça da COVID-19 se espalhar entre os passageiros. Essas medidas incluem a troca frequente de ar fresco na cabine, graças aos filtros de ar presentes nas aeronaves, medidas de limpeza reforçadas e a exigência de que os passageiros usem máscaras durante todo o trajeto (só podendo tirar na hora das refeições).