fbpx

Delta vai disponibilizar estações com álcool em gel dentro das aeronaves

Notícias

Por Gabriel Marinho

A limpeza durante as viagens e particularmente nos banheiros dos aviões é de extrema importância, especialmente na era COVID-19. Por isso, a Delta vai passar a disponibilizar estações de álcool em gel dentro das aeronaves. Além disso, confira as demais medidas que a companhia está tomando para garantir a segurança dos passageiros e a limpeza a bordo.


Estações de álcool em gel

A novidade é que estações de desinfetante para as mãos chegarão às aeronaves em breve: a Delta se tornará a primeira companhia aérea dos EUA onde os clientes podem encontrar estações de desinfetante de mãos perto da porta de embarque e banheiros em todas as aeronaves. Agora, você realmente nunca estará a mais de alguns metros de distância do desinfetante para as mãos, com estações disponíveis do meio-fio à reivindicação.

Dependendo do tamanho da aeronave e do número de clientes, cada aeronave Delta terá até cinco estações de desinfetante de mãos. As instalações começam no dia 28 de agosto com a frota de Boeing 757-200.


Desenvolvimento das novas estações

As novas estações de desinfetante para as mãos foram projetadas em parceria com a Delta Flight Products – a subsidiária de manufatura industrial da companhia aérea que rapidamente mudou suas capacidades no início do ano para se concentrar na resposta à pandemia. Em junho, as equipes da Delta e da Delta Flight Products começaram a trabalhar para encontrar maneiras de tornar o desinfetante para as mãos acessível e disponível a bordo. Eles criaram, testaram, refinaram e certificaram rapidamente as unidades que estarão disponíveis nas aeronaves.

Desde o início da pandemia, o DFP também fabricou protetores faciais para profissionais médicos, desenvolveu barreiras de segurança de plexiglass e trabalhou com a Delta TechOps para produzir um pod de transporte militar para a Força Aérea dos EUA.

Com base nos robustos esforços de limpeza a bordo da Delta como parte do Delta CareStandard, esses novos recursos de limpeza criam uma experiência a bordo mais segura e confortável para clientes e funcionários. Desde o bloqueio dos assentos do meio até janeiro de 2021, passando pela troca dos filtros de ar HEPA duas vezes mais que o recomendado, a companhia aérea está constantemente atualizando as melhores práticas e melhorando o novo padrão de atendimento com base no conselho médico especializado e no feedback dos clientes.


Demais medidas

Além disso, a companhia ainda está adotando outras medidas para garantir a limpeza a bordo:

  1. Os comissários de bordo estão limpando as superfícies de alto contato dos lavatórios com frequência durante cada voo
    Enquanto estão no ar, os comissários de bordo certificam-se regularmente de que os lavatórios estejam limpos, arrumados, totalmente abastecidos com suprimentos e prontos para os clientes. Usando kits que incluem spray desinfetante, lenços e luvas, os comissários de bordo garantem que a higienização completa antes do embarque permaneça constante.
  2. Preste atenção aos recursos sem contato já disponíveis em muitos lavatórios
    Banheiros nos A350s, A330-900neos, 767-400s e 757-200s da Delta já têm alguns recursos sem contato, como torneiras sem toque, alavancas de descarga e tampas de lixo.
  3. Os lembretes para a lavagem das mãos estarão em cada banheiro
    Já instalados em mais de 130 aviões, todos os banheiros das aeronaves em breve terão lembretes para a lavagem das mãos.
  4. Uso de pulverizadores eletrostáticos antes de cada voo
    Todas as superfícies internas são completamente higienizadas antes do embarque usando pulverizadores eletrostáticos. Seguindo esse processo, as equipes de limpeza completam uma extensa lista de verificação de procedimentos de limpeza usando esse mesmo desinfetante de alto grau para limpar áreas pessoais e comuns da cabine – incluindo banheiros.

O que achou das medidas de limpeza implementadas pela Delta?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.