fbpx

Delta vai introduzir amenities kit, roupas de cama e outros itens sustentáveis a bordo

Notícias

Por Equipe

A Delta divulgou vai oferecer amenities kit, roupas de cama e utensílios sustentáveis a bordo de suas aeronaves. A companhia espera que, com as novidades, o consumo de plástico descartável a bordo diminua em mais de 2 mil toneladas por ano.


Novidades sustentáveis

A companhia americana contratou a empresa de vestuário mexicana Someone Somewhere para criar os kits de amenidades para os passageiros voando na cabine Delta One, a Classe Executiva da Delta. A marca combina artesanato tradicional mexicano com produtos inovadores, e a parceria com a Delta criou empregos para mais de 250 pessoas em cinco dos estados mais vulneráveis ​​do México.

O novo kit de amenidades elimina cinco itens de plástico, como zíperes e embalagens, reduzindo o uso de plástico em mais de 400 toneladas anualmente. Os processos de produção artesanal da Somewhere também eliminam o desperdício e utilizam algodão regenerado.

Os novos kits estarão disponíveis a bordo a partir de fevereiro, com produtos sustentáveis ​​e focados no bem-estar, incluindo uma máscara para os olhos, protetor labial natural da Grown Alchemist, loção para as mãos e uma escova de dentes feitas de bambu da Humble Co. Ambos os produtos Grown Alchemist a bordo farão a transição para embalagens de alumínio em abril de 2022.

As roupas de cama, por sua vez, são produzidas através de garrafas plásticas recicladas. A companhia aérea está entre as primeiras a usar roupas de cama 100% poliéster reciclado (rPET) e – combinada com o novo uso de embalagens reutilizáveis ​​– reduzirá o uso de plástico em até 270 toneladas por ano. Os conjuntos começaram a aparecer a bordo em dezembro de 2021.

Já os utensílios de serviço, como talheres, por exemplo, são feitos de materiais naturais e reciclados. A Delta agora oferece talheres de bambu para refeições frescas embaladas domésticas da Primeira Classe e em voos internacionais selecionados. Ainda este ano, todos os clientes internacionais voando na Main Cabin (econômica) também verão novos pratos feitos de material biodegradável, talheres de bambu e um jogo americano de papel premium.


Mais novidades

A Delta agora adicionará ao seu cardápio dois novos vinhos em lata da Imagery Estate Winery. Durante os voos serão oferecidos vinhos Cabernet Sauvignon e Chardonnay, a novidade começa já esse mês, em voos selecionados, e até o final do ano será expandido para todos os voos da companhia.

A embalagem de alumínio do vinho também contribui para a redução do uso anual de plástico em até 112 toneladas. Os vinhos da Imagery também são cultivados de forma sustentável, e certificado pela California Sustainable Winegrowing Alliance.

A Imagine Estate Winery é uma vinícola premium liderada pelo premiado enólogo Jamie Benziger. Em 2019, Jamie foi nomeado Melhor Enólogo no Concurso Internacional de Vinhos Femininos e nomeado para a lista 40 Under 40 da Wine Enthusiast.


Este é o último passo na redução de itens de plástico a bordo. Em 2018, a Delta removeu uma variedade de itens de plástico de uso único a bordo, incluindo palitos, embalagens de utensílios de serviço e canudos.

O que você achou das novidades?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.