A Delta realizou na segunda quinzena de maio o seu voo inaugural com o A321neo – sua mais nova aeronave. O trecho foi operado entre os aeroportos internacionais de Boston (BOS) e São Francisco (SFO).
“O produto A321neo da Delta proporcionará uma experiência de viagem de nível superior para nossos clientes em Boston e nos Estados Unidos como um todo”, disse o vice-presidente sênior de Frota e Cadeia de Suprimentos de Operações Técnicas, Mahendra Nair. “A introdução dessa aeronave de última geração e mais eficiente em termos de combustível em nossa frota também é um compromisso importante que integra o Flight to Net Zero, nosso programa para descarbonizar a aviação”, complementou Nair.
Implementação do A321neo na frota da Delta
De acordo com a companhia, os passageiros puderam desfrutar de uma experiência de cabine aprimorada – incluindo assentos First Class domésticos, e viajaram com a certeza de que sua rota foi realizada com mais eficiência em termos de combustível, já que, equipado com motores Pratt & Whitney GTF™, o A321neo da Delta é 20% mais eficiente quanto ao consumo de combustível em relação aos atuais A321ceos da aérea.
O novo modelo será implantado principalmente na extensa rede doméstica da Delta, complementando a frota de Airbus A321ceo, que totaliza mais de 125 aeronaves. A companhia tem compromissos de compra para um total de 155 A321neos e está programada para receber essas aeronaves até 2027, muitas produzidas nas instalações da Airbus em Mobile, no Estado norte-americano do Alabama.
Sobre o A321neo da Delta
O A321neo da Delta possui capacidade para transportar até 194 passageiros na seguinte configuração:
- 20 assentos na First Class doméstica;
- 42 assentos na Delta Comfort+;
- 132 assentos na Main Cabin, todos com revestimento memory-foam para maior conforto do passageiro.
Segundo a Delta, a configuração da cabine foi pensada para ser mais confortável. Isso inclui um novo design para os assentos domésticos da First Class, que oferecem maior espaço e privacidade, uma mesa retrátil mais robusta e mais espaço de armazenamento para itens pessoais. E todas as cabines contam com almofadas de assento do tipo memory-foam, bem como wi-fi de alta velocidade disponível para compra e tomada para recarregamento de dispositivos pessoais.
A nova Primeira Classe da Delta nos EUA
A Delta informou que todos os novos A321neo serão equipados com a nova Primeira Classe (que é como é chamada a Classe Executiva em voos domésticos nos EUA). O novo assento doméstico oferece mais privacidade e espaço para os passageiros.
O interior confortável apresenta toques atenciosos e todos os passageiros poderão desfrutar do sistema de entretenimento de bordo da Delta em todos os assentos, compartimentos superiores espaçosos e acesso a Wi-Fi de rápido e tomadas.
A companhia aérea fez parceria com a RECARO e a Factorydesign, usando o feedback dos viajantes e as tendências do setor, para desenvolver os novos assentos:
Os destaques dos assentos de primeira classe do A321neo da Delta incluem:
- Um encosto de cabeça fixo que permite maior privacidade e melhor descanso sem comprometer o espaço do assento;
- Uma bandeja maior e mais robusta, incluindo 25% mais espaço para trabalho;
- Guarda volume 3 vezes maior, incluindo armazenamento dedicado para laptop e armazenamento de garrafas de água;
- Outros detalhes, como portas USB voltadas para o passageiro e almofadas para maior conforto.
Esses aprimoramentos de assentos fazem parte do investimento multibilionário da Delta na experiência do cliente a bordo.
Novo entretenimento de bordo na Primeira Classe
O novo A321neo da Delta conta com um sistema de entretenimento a bordo sem fio (IFE) de última geração criado pela start-up interna da companhia aérea, a Delta Flight Products. Cada assento de Primeira Classe possui uma tela de encosto de alta definição de grandes dimensões com experiências de entretenimento personalizadas que os viajantes estão acostumados a ver em casa ou em um dispositivo móvel.
Além da experiência do passageiro e dos benefícios de custo esperados, o sistema sem fio também ajuda a reduzir o impacto ambiental da companhia aérea. A tecnologia de transmissão sem fio permite a redução de cerca de meio quilo de fiação por assento quando instalada em uma aeronave. Isso significa que as aeronaves com o novo entretenimento de bordo vão diminuir as emissões de carbono nas operações.
O sistema IFE sem fio da Delta Flight Products será lançado nas novas aeronaves Airbus A330-900neo e A321neo da Delta.
Além de São Francisco, os aeroportos de San Diego e Denver receberão, a partir de 11 de julho, voos partindo de Boston que serão realizados com o A321neo. A partir de 20 de julho, algumas viagens entre Boston e Seattle também ocorrerão a bordo do modelo.
Ansioso para embarcar a bordo dos novíssimos A321neo da Delta?
Para realizar a sua reserva, acesse o site da companhia.