As novidades dos parques Disney para 2024

Disney e parques temáticos

Por Bernardo Paldes

Atenção! Para quem já quer planejar sua visita ao Walt Disney Resort em Orlando em 2024, não é necessário mais esperar. Recentemente, a Disney apresentou novidades importantes e, dentre elas, a notícia de que já é possível fazer suas reservas de hotéis e comprar ingressos até o final do próximo ano. Vamos conhecer todos os detalhes do que vem por aí?

disney novidades


Novidade 1: A reserva dos parques

Quando os parques Disney reabriram depois da pandemia, uma das novas medidas implementadas foi a necessidade de fazer reserva para visitar o parque da sua escolha. Ou seja, somente comprar o ingresso não era garantia, pois, se não fizesse a reserva, você não iria poder entrar no parque.

O que era uma medida para controlar o fluxo de pessoas acabou ficando vigente como parte do dia a dia, mas tem data para acabar. A partir do dia 9 de janeiro de 2024, não será mais necessário fazer reservas para visitar os parques.

Uma bela notícia, que, de certa maneira, já está valendo para os ingressos promocionais à venda. Se ainda não comprou, clique aqui e aproveite ingressos com um super preço. Campanha válida apenas até o dia 21 de agosto.


Novidade 2: A volta do plano de refeições

Outra novidade, que, na verdade, é um retorno ao passado, foi anunciada: o plano de refeições também estará de volta a partir de 9 de janeiro de 2024. Para quem não o conhece, o serviço oferece a opção para hóspedes dos hotéis Disney de realizarem um pré-pagamento, o qual dá direito a cupons que podem ser usados para refeições nos parques e no Disney Springs em mais de 200 diferentes localidades.

São duas opções:

  • Quick Service (QS) – Inclui 2 refeições por dia em restaurantes do tipo serviço rápido com uma bebida, um snack e um caneca que pode ser usada no hotel para diversos tipos de bebida de maneira ilimitada. Os valores são U$ 57 por adulto e U$ 27 por criança, por dia.
  • Quick Service + Table Service (QS + TS) – Inclui 1 refeição por dia em restaurantes do tipo serviço rápido com uma bebida e mais uma refeição em restaurante de serviço completo, um snack e uma caneca que pode ser usada no hotel para diversos tipos de bebida de maneira ilimitada. Os valores são U$ 94 por adulto e U$ 30 por criança, por dia.

Vale ressaltar que o plano deve ser adquirido no momento da sua reserva para todas as pessoas acima de 3 anos que estão no quarto. Mas atenção! Todos devem adquirir o mesmo plano.

Vale a pena? A resposta depende do seu perfil, mas é recomendado para quem gosta de já ter tudo organizado. O plano QS + TS oferece a opção de usar essas refeições em restaurantes mais sofisticados e com a participação dos personagens. Confira aqui a lista completa dos restaurantes participantes.


Novidade 3: Mudanças no Genie+

Algo bastante esperado, e pedido por muitos visitantes, é que aconteçam mudanças no Genie+, o serviço opcional de fura filas da Disney. Aparentemente, a expectativa será atendida!

A primeira mudança já entrou em funcionamento no dia 27 de junho: a partir de agora, os valores irão variar não somente por dia, como já era anteriormente, mas também por parque. Por exemplo, no dia 27 de junho, o serviço custou, respectivamente, U$ 27 para o Magic Kingdom e, para quem queria usar a opção do park hopper, U$ 24 para o Hollywood Studios, U$ 18 para o Epcot Center e U$ 16 para o Animal Kingdom. Considerando que os parques possuem diferenças na quantidade de atrações diferentes em cada serviço, faz sentido a mudança para tornar mais justo de acordo com a oferta.

Para 2024, a mudança não foi anunciada oficialmente, mas ficou apenas a promessa de melhoras. A expectativa é que seja possível fazer o agendamento de um número de atrações antes do dia da sua visita. Seria basicamente uma volta ao serviço anterior, que permitia uma reserva de três atrações de maneira antecipada.


“Novidade 4”: Nada muda para hóspedes Disney

Por fim, não chega a ser bem uma novidade, mas foi anunciado que os atuais benefícios dos hóspedes dos hotéis Disney de acesso antecipado ou horário estendido irá continuar em 2024.

Para relembrar:

  • Todos os hóspedes dos hotéis Disney pode acessar os parques 30 minutos antes do horário oficial de abertura; e
  • Os hóspedes dos hotéis de categoria Luxo têm direito a 2 horas a mais de parque, alguns dias por semana, para alguns parques. Uma ótima oportunidade de aproveitar os parques basicamente sem fila.

novidades disney


Comentário

Oficialmente, 2024 já chegou nos parques Disney. Além de todas novidades apresentadas, já é possível fazer sua reserva de ingressos e hotéis até o final do ano. E claro, sem se esquecer de todas as novidades que ainda vão surgir e que já foram anunciadas.

Agora fica a expectativa para a volta do plano de refeições e, em especial, para as promoções. No passado, era comum, pelo menos uma vez por ano, existirem promoções onde, ao reservar o seu hotel Disney, você ganhava o plano de refeições.

Conte para gente o que achou e não deixe de conferir nosso guia completo de ingressos Disney.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.