fbpx

Disney mantém seus parques nos EUA fechados por tempo indeterminado

Notícias

Por Gabriel Marinho

A The Walt Disney Company anunciou agora há pouco que em resposta à ameaça do coronavírus manterá fechado por tempo indeterminado a Disneyland, na Califórnia e o Walt Disney World, na Flórida.

Em anúncio feito na semana passada, a empresa pretendia abrir os complexos no final do mês de março.

A empresa disse em comunicado que “embora ainda exista muita incerteza com relação aos impactos do COVID-19, a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e funcionários continuam sendo a principal prioridade da Walt Disney Company.” E acrescentou ainda que está seguindo de acordo com a orientação “fornecida por especialistas em saúde e funcionários do governo“.

A empresa ainda disse que continuou pagando seus trabalhadores desde o fechamento dos parques e que deve continuar a fazê-lo até o dia 18 de abril. A Disney World emprega atualmente aproximadamente 75.000 pessoas, enquanto a Disneyland possui aproximadamente 30.000 funcionários.


Decisão histórica

Segundo o The New York Times, a Disneyland fechou apenas duas vezes em sua história: uma vez após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e uma vez para um dia nacional de luto após o assassinato do ex-presidente Kennedy.

Já o Disney World, tem experiência com fechamentos repentinos. O complexo foi fechado por vários períodos de tempo por causa de furacões, incluindo Matthew em 2016, Frances em 2004 e Floyd em 1999.

As informações oficias ainda são escassas. Clique aqui para visualizar o comunicado da empresa.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.