Bom, nós chegamos nos Emirados um pouco atrasados, por volta das 08:00 porque o avião demorou a sair de Londres devido ao tráfego aéreo. O lounge que a Cathay Pacific usa no aeroporto de Dubai é o da British e ele funciona das 06:00 às 09:00 e depois das 14:00 às 02:30, ou seja, durante o tempo que eu estaria em espera ele estava fechado.
E como não iria esperar umas 5 horas no saguão do aeroporto tentei a sorte em um dos hotéis que fica dentro do próprio terminal. Como meu vôo iria sair do Concourse C tinha optei por já ficar lá mesmo.
Segui os sinais “Hotel” até chegar no elevador onde dava acesso ao estabelecimento.
Na recepção perguntei quanto ficaria para ficar em torno de 4 horas e me foi oferecido o valor de 40U$ por hora, ficando um total de U$160 com internet incluso. Achei super caro, mas eu não tinha outra opção e como eu queria descansar afinal a saga de vôos estava grande, acabei pagando. A diária inteira estava mais de U$300.
Recepção do hotel que fica no “mezanino” do aeroporto.
Peguei as chaves e fui pro quarto através deste corredor.
O quarto assim como o hotel já aparenta sinais de “cansaço” e precisam de um retrofit. Os tons de madeira dos móveis associado com o carpete e as pedras utilizadas no piso estão extremamente ultrapassados.
O quarto era OK para este layover curto. A janela (que me fez lembrar que eu estava em um cruzeiro marítimo) dava vista para a pista.
Móveis antigos e decoração antiga.
O banheiro era amplo e todo em pedra.
Amenities oferecidos para os hóspedes.
Bom pessoal, eu só fiquei aqui neste hotel mesmo por motivo de “força maior”, pois estava cansado e queria um lugar para relaxar e dormir antes de pegar o próximo vôo pra Hong Kong. Achei que o valor é extremamente caro pelo o que é oferecido, não concordam?
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.