fbpx

E lá se foram 10 anos…

Notícias

Por Fábio Vilela

“Quando eu cheguei aqui era tudo mato”, ou pelo menos, quase isso, rs.

Pessoal, hoje, dia 07/07/21 faz exatamente 10 anos que fiz meu primeiro post aqui no Passageiro de Primeira, iniciando assim uma história que mudaria minha vida e a de tantas outras pessoas.

Olhando pra trás, penso: “Eita! Quanta coisa aconteceu!” e passa um filme na minha cabeça.

Quando eu tive a idéia de criar o PP, tive muitos questionamentos “internos” e confesso que o maior deles foi a auto-sabotagem, pois achava que falar de experiências na primeira classe e executiva era um assunto muito específico (ou até fútil para alguns) e que não poderia ter interesse de ninguém. Mas eu já havia decidido que nada me impediria de alcançar o meu objetivo, mesmo ele sendo até então incomum.

Aliás, acho que todos nós temos duas opções na nossa vida né: a primeira é considerar seus sonhos inalcançáveis e desistir antes mesmo de tentar OU você pode optar por vivê-los, criar novos e repetir este ciclo constantemente.

E por falar em sonhos – Ahhhh, quantos foram os que eu ajudei a realizar nestes 10 anos. São inúmeros os depoimentos que vocês podem ler aqui no PP e também de pessoas que me encontram em aeroportos e me abordam para agradecer que conseguiram fazer aquela tão sonhada viagem de executiva ou primeira classe pela primeira vez – algo que até então muitos achavam impossível. Sempre costumo dizer que que o PP conseguiu um feito muito grande e até então inédito no Brasil: “democratizar” as viagens em cabine premium, e consequentemente desmitificar o fato de que viajar lá na frente é “coisa de rico”.

Pude acompanhar grandes mudanças nesta indústria ao longo dos anos, como o surgimento de programas como Livelo, Esfera, iupp. A mudança de outros como TAM Fidelidade virando Multiplus e depois LATAM Pass, TAP Victoria sendo renomeado para Miles&GO, a criação do TudoAzul e Smiles sendo assumido pela GOL após a falência da VARIG. Até mesmo a fusão de cias como American Airlines e US Airways e United e Continental passaram aqui pelo site. Tabelas dinâmicas, limitação de CPF’s e precificação dinâmica também não existiam. Aliás, vale a pena dar uma lida neste meu flashback aqui para vocês verem como era tudo diferente.

Tive a oportunidade de viver experiências únicas: ter meu nome projetado em um B747 da Lufthansa na apresentação o novo livery, voar sozinho no B777 privado da Crystal, buscar o B787-9 da LATAM direto da fábrica e também participar do ferry flight do primeiro A350-1000 da Qatar Airways para Doha – juntamente com o CEO da empresa em um voo para convidados, entre outras histórias.

Analisando a minha trajetória e consequentemente a do PP, tenho uma satisfação enorme em ver no que o site se tornou e o que ele representa para muita gente. Olhando para o mercado hoje, e vendo centenas de pessoas seguindo nossos passos e se espelhando no Passageiro de Primeira seja como modelo de negócio ou de geração de conteúdo, me traz muito orgulho. Saber que de certa forma abri caminho para tanta gente que chegou depois, vai ser sempre motivo de alegria pra mim.

Mas isto tudo não é mérito só meu. Tenho e devo agradecer todo mundo que faz parte deste nosso time que é apaixonado pelo que faz e que trabalha incansavelmente para que vocês tenham a melhor informação – diariamente. Afinal quando nossas asas se esquecem de como voar, precisamos de ajuda pra continuar no céu.

Tenho que dizer obrigado ao Alê, meu parceiro de jornada, que sempre está me trazendo uma palavra de incentivo quando eu desanimo, que me puxa a orelha quando precisa e que muitas, mas muitas vezes mesmo aguenta as pontas sozinho por aqui. O entusiasmo e gás que ele tem para me incentivar a quebrar paradigmas e expandir minha visão é uma verdadeira escola.

Ao Dérek e Lorenzo que toparam embarcar no PP lá no comecinho quando tudo ainda era muito incerto e éramos apenas um blog, mas que acreditaram no nosso projeto, compraram a idéia junto com a gente e arregaçaram as mangas pra fazer esta empresa voar – sempre dando o melhor, sem medir esforços.

Ao Gabriel nosso super garoto propaganda dos vídeos que está sempre pronto pra fazer nossas edições (dia, noite e madrugada), conteúdo de mídia e claro, nos divertir com boas risadas. Ao Thiago e Igor que nos ajudam no dia-a-dia com as postagens e produzindo o melhor conteúdo em tempo real pra vocês. Ao Dymitri e Raimundo que sempre nos brindam com posts ricos em informação, detalhados e com belas aulas de qualidade. E à todas as outras pessoas, inclusive nossos colunistas que direta ou indiretamente contribuem ou contribuíram para que o PP chegue na sua casa.

Gostaria também de agradecer à Deus, pois eu sei que Ele jamais colocaria no meu coração um sonho que fosse impossível de se concretizar.

E claro, tenho que dizer meu muito obrigado a todos vocês! Sem o apoio, incentivo e torcida de vocês, meus fiéis leitores, jamais teria chegado até aqui. Seguidores que contribuem diariamente com informações, dicas, novidades. Seguidores que criticam, discutem, interagem e corrigem meu português. Seguidores que viraram amigos. Seguidores que me abriram portas. Esta celebração também é de vocês!

[Tá parecendo entrega do Grammy com este tanto de agradecimento hein, rs.]

Acredito que o último ano foi transformador para todos nós, em vários aspectos. Esta pandemia veio pra mostrar e mudar muita coisa, principalmente para a nossa evolução como ser humano – afinal jamais seremos os mesmos depois de tudo. Penso que é hora de deixar qualquer orgulho de lado, começar a rever prioridades que não são necessárias, liberar perdões para aqueles que precisam, viver o hoje e acima de tudo – ser feliz!

Por fim, quero deixar registrado que eu nunca abandonei o PP. Muitas vezes precisei e ainda preciso me ausentar por problemas pessoais que infelizmente fogem do meu “controle”. Mas o fato de eu não estar mais presente (temporariamente) nas redes sociais, não significa que eu não estou por aqui diariamente. Temos inúmeros projetos acontecendo no backstage das operações e que em momentos oportunos iremos divulgar pra vocês.

E aproveitando, quero dizer que sempre leio as mensagens carinhosas de vocês de #VoltaFabio e isto enche o meu coração de amor. Eu vou voltar!

Uma coisa é certa pessoal: O Passageiro de Primeira é o Fábio e o Fábio é o Passageiro de Primeira – isto não vai mudar nunca, pois é a minha história.

Os 10 anos foram só o começo, o melhor ainda está por vir!

E claro, vai ter comemoração por aqui durante este mês – fiquem ligados 🙂

Feliz aniversário PP – vida longa!

Fábio Vilela

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Supermercado
Supermercado
30% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.