O Priority Pass – maior programa individual de acesso à salas VIP’s do mundo – divulgou nesta semana o resultado do seu Global Airport Lounge of the Year awards – que nada mais é que o maior prêmio de avaliações de lounges do grupo.
Fui então super curioso para ver quem saiu na pole position e levou a taça de melhor lounge do mundo – e pra minha surpresa, esta Sala Vip está localizada sabe onde?!?
Que rufem os tambores!
NO EQUADOR!
Sim pessoal, o prêmio foi para a Sala VIP Internacional que fica no Aeroporto de Quito!
Fui pesquisar informações e descobri que a sala vip que foi inaugurada em 2013 e passou por uma grande reforma e expansão em 2017. Ela foi projetada pelo escritório da Adriana Hoyos Design – que já fez grandes projetos com Hilton, Sheraton, Swissotel.
Descobri ainda, que o chef Andrés Miño (com mais de 25 anos de experiência) é quem comanda o buffet do local, oferecendo sempre um menu focado em pratos equatorianos mas também não deixando de lado a culinária internacional.
A sala ainda oferece uma área exclusiva para a criançada, bar, chuveiros e uma vista panorâmica para a cidade de Quito. Na parte externa onde fica o terraço o destaque vai para a árvore de Jacarandá que está no local e é típica do país.
Lendo os comunicados da premiação, vi que esta já é a 14ª edição do Global Airport Lounge of the Year awards e que o prêmio reúne a opinião dos mais de 52.000 associados do programa e leva em consideração diversos fatores como experiência, buffet, espaço, ambientação, conforto e amenidades oferecidas.
Os lounges avaliados são exclusivamente dos parceiros do programa, portanto salas vip’s próprias de cias aéreas que não são conveniadas não participaram da avaliação.
Lembrando que leitores do Passageiro de Primeira tem condições especiais na assinatura anual do Priority Pass – leia mais aqui.
Confesso que estou MUITO curioso para visitar esta Sala Vip. Aliás será uma boa oportunidade também para avaliar o novo voo da GOL direto pra Quito, não acha? Já posso por na minha programação?
Alguém já passou por lá? Acham que a premiação foi justa?