fbpx

Eastern Airlines confirma o início das operações no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Notícias

Por Equipe

A Eastern Airlines confirmou a data para começar a operar voos dos Estados Unidos para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A partir de 27 março de 2022, a companha aérea vai atender o estado de Minas Gerais com voos para Miami e, no dia 8 de junho, Nova York passará a ser mais uma opção ao passageiro. Boston, que era o terceiro destino americano anunciado, ainda não tem data para o início das operações.

Eastern Airlines 777-200

Ao todo, serão três frequências semanais entre Miami e Belo Horizonte, a partir de 27 de março de 2022, e duas frequências semanais entre Nova Iorque (JFK) e Belo Horizonte, a partir de 8 de junho de 2022. As cinco frequências semanais serão realizadas por um Boeing 777-200 em duas classes de serviço: Econômica Premium e Econômica.


Eastern Airlines no Brasil

Será a primeira vez que a companhia aérea fará voos regulares ao Brasil, e a capital mineira é a primeira cidade brasileira contemplada pela empresa

“Disponibilizar o acesso a esses destinos, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é um ganho para todos os mineiros. Estamos sempre em negociação com as companhias aéreas para ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mundo. A parceria com a Eastern Airlines é mais uma iniciativa que demonstra esse potencial do aeroporto”, afirma Herlichy Bastos, diretor de Operações da BH Airport.

No primeiro semestre deste ano, Joshua Bustos, vice-presidente da Eastern Airlines, já tinha destacado que o foco da empresa neste momento é Minas Gerais e as operações no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. “Belo Horizonte não é atualmente servida por outras companhias e queremos preencher esse ‘gap’ que as rotas entre Brasil e Estados Unidos ainda têm, como por exemplo, focar em outras grandes cidades brasileiras e planejar voos diretos para outros destinos norte-americanos que não são atendidos diretamente”, ressaltou.

Por ter apenas duas classes, o que amplia sua capacidade, não é preciso pagar pela primeira bagagem despachada de até 32 quilos. Além disso, pode transportar, gratuitamente, um equipamento esportivo como, por exemplo, uma prancha de surf ou bicicleta. Para completar, a Eastern Airlines é pet friendly e está apta a transportar animais de estimação a bordo.


A estreia da companhia para o Brasil estava planejada para iniciar ainda em dezembro deste ano, mas devido a atrasos na certificação de aeronaves, recém integradas à frota da empresa, os voos foram reprogramados para começar em 2022.

Alguém planejando voar com a Eastern Airlines para os EUA?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.