A EgyptAir divulgou um pedido de 10 aviões A350-900 no Dubai Airshow. O principal objetivo da companhia é agregar aeronaves modernas e eficientes para expandir a sua oferta de voos para longa distância.
“A EgyptAir é uma parceira chave da Airbus no Médio Oriente e na África. Temos imenso orgulho nesta parceria que visa promover a indústria da aviação. O nosso foco reside no aprimoramento da nossa frota para abranger algumas das aeronaves mais contemporâneas disponíveis“, afirma Yehia Zakaria, Presidente e CEO da EgyptAir
Novos A350-900 da EgyptAir
A EgyptAir firmou um acordo com a Airbus para adquirir 10 aeronaves A350-900, cada uma com capacidade para 340 assentos. A assinatura ocorreu no Dubai Airshow 2023, na presença do Presidente e CEO da EgyptAir, Engenheiro Yehia Zakaria, e do Diretor Comercial e Chefe Internacional da Airbus, Christian Scherer.
Essas aeronaves, conhecidas por serem econômicas e possuírem um design moderno, vêm equipadas com tecnologias de ponta e motores Rolls-Royce XWB Trent. Uma vez adicionados à frota, os A350-900 proporcionarão à EgyptAir 25% menos consumo de combustível e, por sua vez, emissões reduzidas, enquanto os passageiros desfrutam do conforto da cabine Airbus AirSpace, com assentos largos, tetos altos e iluminação ambiente atraente.
Segundo Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor da Airbus International, uma vez entregues, os A350-900 serão as aeronaves carro-chefe da EgyptAir. A inclusão das aeronaves modernas e eficientes à frota da companhia aérea será fundamental para expandir a sua oferta de voos, abrindo novas oportunidades, especialmente no oeste dos EUA e no Extremo Oriente.
Comentário
O prazo de entrega desses aviões ainda não foi anunciado e nem a informação se eles irão apenas aumentar a frota ou se irão substituir modelos mais antigos, que é uma possibilidade visto que os 777 da EgyptAir têm em média 13 anos e os A330 da companhia têm em média mais de 16 anos.
Qual você acha que será a estratégia da companhia: substituir aeronaves mais antigas ou apenas aumentar a frota? Nos conte nos comentários.