Pessoal, hoje começo o último trip report de 2014 e talvez o mais curto de todos, rs! Quando fiquei sabendo que a American Airlines e a Azul começariam os vôos internacionais no novo terminal do aeroporto de Viracopos-Campinas fui logo pesquisar uma forma de poder avaliar e comprar estes vôos.

Área de embarque internacional – VCP
Encontrei a melhor forma de poder testar os dois serviços que foi indo com a American e voltando com a Azul.
Emissão
Passagem de ida
Eu tinha alguns pontos perdidos no Fidelidade da TAM, e quando achei disponibilidade pro vôo inaugural de Campinas p/ Nova York com a American, transferi Km de Vantagens para inteirar o que faltava para poder emitir.
O custo foi de 75.000 pontos Fidelidade para um trecho entre Brasil e EUA na classe executiva.
A American Airlines está operando diariamente vôos de Campinas p/ Miami e 3x por semana para Nova York. O trajeto é feito com o B767 reformado com a nova classe executiva total flatbed na disposição 1-2-1 que é o mesmo usado pela Delta, Swiss, Finnair, Austrian, etc. (avaliações nos links)
Passagem de volta
Esta não teve segredo aproveitei a mega promoção da Azul de lançamento e comprei por R$1.389,00 o trecho em executiva de Fort Lauderdale p/ Uberlândia (com conexão em Campinas).
A Azul opera aviões do modelo A330 nas rotas de/para os EUA, os quais ainda não foram reformados e apresentam o layout antigo. As poltronas na BusinessLight possuem reclinação limitada e não oferecem muito conforto para um vôo tão longo.
A cia já anunciou que a reforma começa em Março e até Junho todos os aviões já terão a nova classe executiva, chamada de BusinessXtra.
Bom, aproveitei que estaria nos EUA para visitar uns amigos em Akron (Ohio) e curtir a neve. Os vôos internos foram pagos então não teve nenhum segredo p/ emissão.
Bom, espero que gostem deste TR pois ele foi um dos mais aguardados pela maioria dos leitores. 😉