Considerado um dos grandes lançamentos de 2021 (e um dos melhores cartões de crédito do país) o novo Elo Diners Club foi reposicionado pelo Bradesco. O cartão – até então disponível para todos os segmentos do banco – passou a ser restrito para clientes Prime Top Tier e Private Bank.
O burburinho começou quando alguns leitores do PP receberam a informação de forma extraoficial e comentaram em um post sobre um outro cartão de crédito de alta renda do Bradesco.
Fomos atrás de um esclarecimento e recebemos agora há pouco o posicionamento oficial do banco.
Por e-mail, o Bradesco disse que “não houve alteração de regulamento do produto e sim uma adequação da oferta do Elo Diners Club que passou a ser destinado ao público Prime Top Tier e Private Bank e, o Elo Nanquim, como oferta para clientes Prime”.
Na prática, o Elo Diners Club deixa de ser comercializado por consultores independentes e para correntistas dos segmentos Classic, Exclusive e Prime com investimentos inferiores a 1 milhão de reais [clientes do segmento Prime com investimentos acima dessa cifra são chamados de Top Tier e estão aptos a solicitarem o cartão]. Nada muda para clientes Private Bank.
Em outras palavras, o Elo Diners Club se junta ao Visa Aeternum na lista dos cartões com os mais rigorosos requisitos de solicitação do Bradesco.
O Elo Diners Club era considerado – pelo menos, até então – a evolução do Elo Nanquim e foi destaque no mês de fevereiro aqui no PP. A grande novidade é que o cartão passou a oferecer acesso gratuito e ilimitado às salas VIP LoungeKey com direito a um acompanhante.
Com o reposicionamento feito pelo Bradesco, o Elo Nanquim volta a cena e está novamente disponível para solicitações para clientes de todos os segmentos do banco.
Se você atualmente tem o Elo Diners Club do Bradesco ou conseguiu solicitá-lo recentemente não há motivos para se preocupar. Além do 2º maior banco privado do país, Banco do Brasil e CAIXA também comercializam o cartão.
Você é um dos felizardos portadores do Elo Diners Club?