Em breve será possível usar internet para mandar mensagem em todos os voos da SWISS. Isso, pois a companhia planeja expandir o serviço de wi-fi gratuito para mensagens a todas as suas aeronaves de curta distância – os Airbus A220 e A320/321. A novidade deve estar disponível a partir do final de 2024, começo de 2025.
De acordo com Heike Birlenbach, Diretor Comercial da SWISS, a companhia está satisfeita de em breve poder atender a necessidade dos passageiros em voos de curta distância.
“Apreciamos a importância de os nossos clientes permanecerem em contacto, para fins profissionais ou privados, enquanto estão em movimento – seja para conversar, para trocar e-mails ou apenas para se manterem a par das últimas notícias”.
Tecnologia a bordo
Toda a frota da SWISS de curta distância, será gradualmente equipada com a tecnologia necessária para ter Wi-Fi a bordo, a partir do inverno de 2024/2025 na Europa. Esse programa de implementação mais ampla em todo o grupo, será inserido em 30 aeronaves Airbus A220, e 29 Airbus A320/A321.
A companhia oferecerá aos passageiros, o acesso gratuito à internet para utilizarem os aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e Facebook Messenger, para que possam enviar e receber mensagens de texto e imagens ilimitadas durante todo o voo. Para os viajantes que quiserem utilizar outros aplicativos, a SWISS vai disponibilizar pacotes de internet mediante uma taxa de pagamento.
Vale destacar que a companhia já equipou sucessivamente a sua frota de longa distância com internet de banda larga desde 2016.
Comentário
Ótima notícia aos passageiros, já que em breve os passageiros que estiverem voando com a SWISS também em voos de curta distância, vão poder contar com internet para poder enviar mensagens de texto e mídia de forma gratuita. Vale destacar que a companhia vai começar a implementar a tecnologia durante o inverno de 2024/2025 na Europa.
Vale se atentar que, até o momento, não foi informado se o serviço também será equipado em voos da Helvetic Airways, que é a subsidiária da SWISS em voos de curta distância na Europa.
O que você achou da novidade? Para mais informações, acesse o site da SWISS.