fbpx

Embraer anuncia Arjan Meijer como presidente e CEO da aviação comercial

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Embraer anunciou Arjan Meijer como o novo presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, sucedendo John Slattery. Arjan passa a se reportar diretamente a Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.


Arjan Meier na Embraer

Arjan Meijer ingressou na equipe da Embraer em abril de 2016, trabalhando como vice-presidente da Aviação Comercial para Europa, Oriente Médio, África e Rússia. Em 2017 ele assumiu o cargo de CCO da Aviação Comercial, cargo que ocupava até sua promoção. Durante sua gestão como CCO, ele foi responsável pela área global de vendas e marketing, contribuindo para a empresa conquistar 35 campanhas de vendas.

Antes de se unir à fabricante brasileira, Meijer atuou por 15 anos em vários cargos de liderança no grupo KLM. Suas últimas posições foram de vice-presidente de serviços técnicos e desenvolvimento de frota na subsidiária KLM Cityhopper e diretor-geral da KLM Engenharia no Reino Unido.

Ele tem formação na Universidade de Delft, na Holanda, e na Universidade Purdue nos Estados Unidos. Além disso, Meijer tem mestrado em Engenharia Aeronáutica e MBA em Administração e Negócios.

“Arjan fez um excelente trabalho como líder da área de vendas na aviação comercial. Ele tem energia, experiência internacional e competências necessárias para liderar a unidade de negócio neste momento único”, disse Francisco Gomes Neto.

Já o antigo dono do cargo, John Slattery, está deixando a Embraer para trabalhar em um dos principais parceiros da companhia na indústria de aviação. Desde julho de 2016, John lidera o negócio da Aviação Comercial. Anteriormente, ele atuou como Chief Commercial Officer (CCO) desde novembro de 2012.

“John desempenhou uma função central na empresa durante um período bastante desafiador. Agradeço a ele por toda a dedicação e comprometimento à companhia, aos clientes, colaboradores e parceiros,” disse Alexandre Silva, presidente do Conselho da Embraer. “Felizmente, a indústria continuará a contar com ele, que permanecerá atuando no setor de aviação”.

De acordo com a Embraer, a mudança entra em vigor imediatamente.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.