fbpx

Embraer apoia o compromisso da indústria de aviação para zerar as emissões líquidas de carbono até 2050

Notícias

Por Equipe

A Embraer reforçou seu apoio ao compromisso da indústria de aviação para emissões líquidas zero de carbono até 2050. O acordo foi firmado durante a assembleia anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), que está sendo realizada em Boston (EUA). O compromisso da Embraer de apoiar emissões líquidas zero de carbono até 2050 foi anunciado recentemente.

Embraer E190-E2

Conforme publicado em nota, a fabricante de aeronaves brasileira disse que a meta pode ser alcançada com desenvolvimento de produtos e serviços. “A Embraer acredita que a emissão líquida zero de carbono até 2050 pode ser alcançada com o desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias sustentáveis disruptivas, como eletrificação, híbridos, biocombustíveis – incluindo o combustível sustentável para aviação (SAF) – e outras inovadoras alternativas energéticas”.

A empresa já está trabalhando em conjunto com fornecedores para tornar as aeronaves atuais compatíveis com o uso 100% de SAF, além de trabalhar ativamente junto à cadeia de suprimentos para expandir a escala global de produção de SAF. Entre outras iniciativas, a Embraer visa melhorar continuamente a eficiência das aeronaves atuais até a certificação de novas tecnologias.


Mais formas de atingir a meta

O relatório Waypoint 2050 do Grupo de Ação de Transporte Aéreo (ATAG, na sigla em inglês), mostra que, apesar de a meta ser desafiadora, há caminhos possíveis para a aviação civil atingir a emissão líquida zero de carbono até 2050 no mundo. O relatório mostra vários cenários, com foco em novas opções de tecnologias como aeronaves elétricas e hidrogênio para a frota de curta distância, para uma mudança total para combustível sustentável de aviação para operações de médias e longas distâncias.

Haldane Dodd, Diretor Executivo em exercício da ATAG, disse: “Identificamos os elementos básicos necessários e, apesar de ter uma escala substancial, o desafio pode ser superado com uma política governamental de apoio e o respaldo do setor de energia”.


Além da fabricante brasileira, representantes das principais associações da indústria de aviação do mundo e os maiores fabricantes de aeronaves e motores assumiram um compromisso para que “as operações da aviação civil global atingirão emissões líquidas zero de carbono até 2050, com o respaldo de medidas de eficiência acelerada, transição energética e inovação em todo o setor de aviação e em parceria com governos de todo o mundo”.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.