fbpx

Embraer desenvolve conceito de mobilidade urbana para o mercado da Austrália

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após divulgar o lançamento da Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc. como uma empresa nova e independente dedicada a desenvolver o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM), a Embraer, por meio de sua subsidiária para negócios disruptivos EmbraerX, anunciou que estará levando o conceito de operações (CONOPS) para o mercado de táxi aéreo na Austrália em parceria com a Airservices, provedora de serviços de navegação aérea civil da Austrália.

A Austrália é um dos países que está se beneficiando dessa inovação revolucionária, atraindo o interesse e investimentos da indústria, em grande parte devido ao forte apoio do governo e ao histórico de líder mundial em segurança de voo. A criação do CONOPS auxiliará a introduzir e acelerar de forma segura o crescimento do mercado de UAM na Austrália.

“A criação do ecossistema de UAM requer soluções inovadoras, que também é um pilar fundamental da estratégia de crescimento da Embraer para os próximos anos, e a EmbraerX foi criada para atender a essa necessidade”, afirma Daniel Moczydlower, Presidente & CEO da EmbraerX. “Por meio dessa parceria, estamos avançando, de forma conjunta, para que a Austrália se torne um dos primeiros mercados de Mobilidade Aérea Urbana do mundo”.

O CONOPS explora conceitos novos e práticos para facilitar com segurança a introdução da indústria de taxi aéreo. Utilizando a cidade de Melbourne, na Austrália, como modelo, o conceito avalia como as soluções de gerenciamento do tráfego aéreo existentes podem inicialmente permitir operações de Mobilidade Aérea Urbana ao mesmo tempo em que se prepara para a escalada de operações por meio de novas tecnologias de gerenciamento de tráfego.

Ele aproveita a tecnologia de simulação da Airservices para demonstrar como os táxis aéreos podem ser integrados com os usuários já existentes no espaço aéreo de alta complexidade de Melbourne. Este nível de simulação fornece uma base científica para o CONOPS.


Sobre o projeto

A Eve é uma empresa nova e independente dedicada a desenvolver o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, e com um foco específico, a Eve está adotando uma abordagem holística para progredir no ecossistema UAM, com um projeto avançado de veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), uma abrangente rede global de serviços e suporte e uma solução única de gestão de tráfego aéreo. A Eve é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX.

A Airservices Austrália é uma organização governamental que fornece serviços seguros, confiáveis, eficientes e ambientalmente responsáveis para a indústria de aviação. A Airservices gerencia com segurança 11 por cento do espaço aéreo mundial, onde há mais de quatro milhões de deslocamentos de aeronaves transportando mais de 156 milhões de passageiros anualmente.

Novos usuários do espaço aéreo, tais como drones (sistemas de aeronaves não tripuladas) e táxis aéreos (operadores de mobilidade aérea urbana) devem ser integrados com segurança ao sistema geral de gerenciamento de tráfego aéreo da Austrália. A Airservices está desenvolvendo soluções tecnológicas inovadoras e capacidade de fornecer novos e valiosos serviços de gerenciamento do espaço aéreo a seus clientes e novos usuários de modo a manter os céus australianos seguros.


Qual sua opinião sobre esse novo conceito de mobilidade urbana?

Para avaliar o CONOPS na íntegra visite esse site. Além disso, você também pode revisar o CONOPS e compartilhar a sua opinião neste link

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.