fbpx

Embraer e Boeing discutem prorrogar prazo para concluir acordo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Embraer está discutindo com a Boeing para prorrogar a data limite inicial para conclusão do acordo de venda de sua operação comercial. A conclusão do acordo estava inicialmente previsto para 24 de abril.

Segundo apurado pela agência de notícia Reuters, “Embraer e Boeing estão mantendo discussões quanto à operação, incluindo em relação à prorrogação da data limite inicial”, afirmou a empresa brasileira em comunicado. No entanto, até o momento, não há garantias quanto à prorrogação da data limite inicial, à consumação da operação e ao prazo em que ela seria consumada.

Conforme postamos na época em que foi anunciada a parceria, o acordo foi divido em duas partes, sendo que uma dessas partes propunha a formação de uma joint-venture contemplando os negócios e serviços de aviação comercial da Embraer, estrategicamente alinhada com as operações de desenvolvimento comercial, produção, marketing e serviços de suporte da Boeing. A transação avalia 100% das operações e serviços de aviação comercial da Embraer em 4,75 bilhões de dólares e contempla o pagamento por parte da Boeing do valor de 3,8 bilhões de dólares pelos 80 por cento de propriedade na nova empresa (joint-venture).

A segunda parte deste acordo inclui a criação de outra joint-venture para promoção e desenvolvimento de novos mercados e aplicações para produtos e serviços de defesa, em especial o avião multimissão KC-390, a partir de oportunidades identificadas em conjunto.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.