A fabricante de aeronaves brasileira Embraer anunciou hoje (31) que entregou 17 aviões comerciais neste terceiro trimestre do ano de 2019. Com isso, a empresa totalizou 54 aeronaves do segmento comercial entregues neste ano.
Pedidos para o 3º trimestre
Abaixo, podemos ver uma planilha aonde mostra o modelo das aeronaves e a quantidade entregue nos três meses do ano, bem como no ano de 2019. Veja abaixo:
No começo do 3º trimestre, a SkyWest fechou acordo com a Embraer e fez um pedido de sete E175, configurados com 70 assentos. A companhia, inclusive, foi um dos melhores clientes da Embraer no ano. Vale lembrar que, além dos sete jatos encomendados, ela já havia feito um pedido de nove aeronaves no primeiro trimestre. A empresa é uma companhia aérea regional e opera as rotas em nome da Delta.
Também no 3º trimestre, a Embraer entregou o primeiro jato E195-E2, o maior da categoria E2, para a AerCap – empresa de arrendamento – e para a brasileira Azul, que encomendou 51 jatos desse modelo. A aeronave é a maior comercial já produzida no Brasil.
Confira abaixo a carteira completa de pedidos da Embraer:
Com as entregas das aeronaves, a empresa fechou o mês de setembro com 16,2 bilhões de dólares de pedidos a entregar – entre aeronaves comercias e jatos militares e executivos. A fabricante oferece serviços de manutenção e peças para as empresas que adquirirem suas aeronaves e fecharem acordo com o serviço de Pool da empresa.