fbpx

Embraer entrega o primeiro jato E190-E2 da região da Ásia-Pacífico

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air Kiribati, companhia aérea da Oceania, recebeu seu primeiro jato E190-E2 da Embraer. A aeronave é a primeira de um pedido de duas do modelo. O acordo de compra foi firmado pela companhia, o governo do Kiribati e a fabricante, em dezembro de 2018.

A aviação é crítica para qualquer nação insular e o Kiribati não é exceção. Nosso governo decidiu, de forma consciente, tomar a oportunidade nas próprias mãos para desbloquear a prosperidade econômica para nosso povo e nossa nação por meio da compra dessas duas aeronaves”, disse Willie Tokataake, Ministro da Informação, Comunicação, Transportes e Desenvolvimento do Turismo do Governo de Kiribati. “A chegada do nosso primeiro jato hoje é o ápice de três anos de visão, pensamento estratégico, foco do governo, pesquisa, avaliação, trabalho duro, compromisso, parceria e uma boa medida de solução de problemas”.

A Air Kiribati é a primeira operadora do E190-E2 na região do Pacífico. A aeronave é configurada em um layout de duas classes, com capacidade para 92 passageiros no total, sendo 12 assentos na Executiva e 80 na Econômica. César Pereira, Diretor para Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial. “Estamos honrados com o fato de a Air Kiribat ter escolhido o E190-E2 como o avião mais adequado para o ambiente de voo desafiador da companhia aérea” completou ele.

Localizada na região central do Pacífico, a Air Kiribati agora pode voar rotas domésticas e internacionais mais longas do que as realizadas atualmente com a frota de turboélices. Veja abaixo aonde a companhia opera:


Air Kiribati

Quiribati é um país localizado ao leste da Austrália, em um arquipélago constituído por ilhotas. Chamada também de Gilbert Islands, essas pequenas ilhas possuem até quatro fuso-horários diferentes. A capital do país é Tarawa, local aonde fica o principal hub da companhia.

Rotas domésticas:

Nas rotas internacionais ela voa para a Austrália e para as Ilhas Salomão, através de parceria com a companhia aérea Fly Solomons, e para para Tuvalu e Kiritimati, que são atendidas pela empresa através de seus voos semanais em um Dash 8 100, que comporta até 35 passageiros.

Com a chegada da Embraer, além de modernizar sua frota de aviões, a Air Kiribati oferecerá mais conforto e comodidade aos seus passageiros. A empresa ainda aguarda mais um E190-E2 a ser entregue e pode encomendar mais duas aeronaves do modelo à fabricante brasileira.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.