fbpx

Embraer entrega o primeiro jato E190-E2 da região da Ásia-Pacífico

Notícias

Por Equipe

A Air Kiribati, companhia aérea da Oceania, recebeu seu primeiro jato E190-E2 da Embraer. A aeronave é a primeira de um pedido de duas do modelo. O acordo de compra foi firmado pela companhia, o governo do Kiribati e a fabricante, em dezembro de 2018.

A aviação é crítica para qualquer nação insular e o Kiribati não é exceção. Nosso governo decidiu, de forma consciente, tomar a oportunidade nas próprias mãos para desbloquear a prosperidade econômica para nosso povo e nossa nação por meio da compra dessas duas aeronaves”, disse Willie Tokataake, Ministro da Informação, Comunicação, Transportes e Desenvolvimento do Turismo do Governo de Kiribati. “A chegada do nosso primeiro jato hoje é o ápice de três anos de visão, pensamento estratégico, foco do governo, pesquisa, avaliação, trabalho duro, compromisso, parceria e uma boa medida de solução de problemas”.

A Air Kiribati é a primeira operadora do E190-E2 na região do Pacífico. A aeronave é configurada em um layout de duas classes, com capacidade para 92 passageiros no total, sendo 12 assentos na Executiva e 80 na Econômica. César Pereira, Diretor para Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial. “Estamos honrados com o fato de a Air Kiribat ter escolhido o E190-E2 como o avião mais adequado para o ambiente de voo desafiador da companhia aérea” completou ele.

Localizada na região central do Pacífico, a Air Kiribati agora pode voar rotas domésticas e internacionais mais longas do que as realizadas atualmente com a frota de turboélices. Veja abaixo aonde a companhia opera:


Air Kiribati

Quiribati é um país localizado ao leste da Austrália, em um arquipélago constituído por ilhotas. Chamada também de Gilbert Islands, essas pequenas ilhas possuem até quatro fuso-horários diferentes. A capital do país é Tarawa, local aonde fica o principal hub da companhia.

Rotas domésticas:

Nas rotas internacionais ela voa para a Austrália e para as Ilhas Salomão, através de parceria com a companhia aérea Fly Solomons, e para para Tuvalu e Kiritimati, que são atendidas pela empresa através de seus voos semanais em um Dash 8 100, que comporta até 35 passageiros.

Com a chegada da Embraer, além de modernizar sua frota de aviões, a Air Kiribati oferecerá mais conforto e comodidade aos seus passageiros. A empresa ainda aguarda mais um E190-E2 a ser entregue e pode encomendar mais duas aeronaves do modelo à fabricante brasileira.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.