A Embraer entregou hoje (23) o primeiro jato executivo Praetor 500 ao mercado. O primeiro jato executivo foi entregue à Flexjet que está introduzindo a aeronave em sua frota por meio de um acordo de compra com a Embraer anunciado este ano.
“Como primeiro cliente frotista dos jatos executivos Praetor, a Flexjet, mais uma vez, estará à frente no mercado de propriedade compartilhada com a introdução do mais moderno jato médio existente”, afirma Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “É com muita gratidão e orgulho que entregamos o primeiro Praetor 500 à Flexjet. Estamos confiantes de que os clientes da Flexjet terão a oportunidade de aproveitar a melhor experiência de voo na aviação executiva“.
A parceria entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003, quando a Flight Options, empresa que passou a fazer parte do grupo Flexjet em 2015, se tornou a primeira empresa de propriedade compartilhada a introduzir o jato executivo Legacy em sua frota. O acordo tem valor total de até US$1,4 bilhão, conforme os preços de lista atuais, e engloba uma frota de jatos executivos da Embraer.
Com este pedido, que inclui o jato executivo da categoria leve Phenom 300 e os recém-certificados jatos Praetor 500 e Praetor 600, a Flexjet se torna o primeiro cliente frotista dos modelos Praetor.