fbpx

Embraer está desenvolvendo um projeto para instalar lavatórios estéreis em suas aeronaves

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Embraer está desenvolvendo um projeto para instalar lavatórios estéreis em suas aeronaves com o objetivo de ofertar uma experiência de voo mais segura para todos os passageiros a bordo.

Embraer lavatórios estéreis

Desde o ano passado, a empresa tem estudado maneiras de minimizar a possível contaminação por microorganismos nos banheiros das aeronaves. O design conceitual do projeto do lavatório estéril vai além do atual sistema de desinfecção de água UV-C e da tecnologia sem toque na torneira e descarga presente nos E2s.

Veja abaixo o tweet divulgado pela empresa em sua rede social:

A Embraer também estuda aplicar o conceito de diminuição de contato com o lixo, dispenser de sabonete, tampa do vaso sanitário e trava da porta. Também está sob avaliação a eficácia das superfícies antimicrobianas no lavatório e outros pontos de contato na cabine. Isso inclui o desenvolvimento de revestimentos, filmes e materiais antimicrobianos com nanopartículas incorporadas que neutralizam vírus e bactérias.

A fabricante considera que a luz ultravioleta é uma opção para auxiliar na redução da contaminação. Está em estudo como a iluminação UV-C pode ser usada neste contexto. Por exemplo, toda vez que um passageiro sair do banheiro, a iluminação UV-C será ativada para que as superfícies sejam desinfetadas para o próximo passageiro. O objetivo da empresa é garantir um resultado para oferecer um ambiente mais limpo, seguro e saudável.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.