fbpx

Embraer realiza pouso de estreia do E195-E2 no London City Airport

Notícias

Por Equipe

A maior aeronave da família E2 da Embraer, o jato E195-E2, realizou seu pouso de estreia no aeroporto londrino London City Airport (LCY). A aeronave com capacidade para 146 passageiros voou para o LCY com uma mistura de 39% de combustível sustentável de aviação (SAF), na atraente pintura TechLion preta e dourada, e foi recebida com a tradicional saudação com jatos de água do corpo de bombeiros do local.

Embraer E195-E2

O modelo partiu do Farnborough Airshow e visitou o aeroporto da capital do Reino Unido para demonstrar às companhias aéreas que está preparada para operar no terminal. A visita incluiu testes de manuseio em solo e outros preparativos para o primeiro voo programado da aeronave para o LCY, o qual deverá ser realizado logo após a  certificação para aproximação íngreme (Steep Approach) no London City.

Alison FitzGerald, diretora de operações do London City Airport, disse: “A chegada do E195-E2 sinaliza que estamos prestes a receber mais aeronaves de nova geração que oferecem desempenho ambiental de classe mundial, transportam mais passageiros e têm potencial para conectar este aeroporto com mais mercados globais”.

Já Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, afirma que os desafios peculiares do London City como um aeródromo demonstram o excelente desempenho dos E-Jets e agora da mais recente família de aeronaves E2. “Estamos imensamente orgulhosos de ser a marca de aeronaves dominante no LCY e esperamos ver o início dos serviços programados com o E195-E2”, ele conclui.


Desafios de pousar em LCY

A pista do LCY mede apenas 1.508 metros de comprimento e os ângulos de descida são de até 5,5 graus. Atualmente, 85% de todos os voos que chegam ou partem de LCY são com E-Jets ou E190-E2 operados por companhias aéreas como BA Cityflyer, KLM Cityhopper e Helvetic Airways.


Família E2 da Embraer

O E2 é a aeronave de corredor único mais eficiente em operação atualmente, economizando até 25% das emissões de dióxido de carbono em comparação com as aeronaves da geração anterior. A aeronave tem emissões de CO2 por assento 30% mais baixas na comparação com as aeronaves que operam atualmente no aeroporto.

No início de julho, a Embraer e a Pratt & Whitney testaram com sucesso uma aeronave E195-E2 com 100% de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês). Com 100% de SAF, a redução de emissões pode crescer dos atuais 25% para até 85%.

Em termos de redução de ruído, o E195-E2 oferece mais de 65% de redução de ruídos na comparação com as aeronaves que utilizam o LCY.


Outro jato da família E2 da Embraer, o E190-E2, iniciou suas operações no LCY em setembro de 2021. O aeroporto é um componente vital da conectividade de Londres e as aeronaves da Embraer podem lidar de forma ímpar com os desafios das operações no local.

As aeronaves da Embraer são responsáveis por 85% de todas as operações no London City Airport em rotas tão diversas quanto Edimburgo e Mykonos.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.