fbpx

Embraer recebe pedido de oito E175 que serão operados da Alaska Airlines

Notícias

Por Equipe

A Embraer anunciou a venda de oito novos jatos E175 para a SkyWest, que serão operados pela Alaska Airlines.

A aeronave E175 voará exclusivamente com a Alaska Airlines sob um acordo de compra de capacidade (CPA- Capacity Purchase Agreement, em inglês). O valor do contrato, que será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre, é de US$399,2 milhões, com base no preço de lista atual. A Alaska Airlines, novo membro da oneworld Alliance, tem atualmente 62 jatos Embraer E175 em sua frota, operada pelas companhias Horizon Air e SkyWest Airlines. A aeronave de 76 assentos será entregue com as cores da Alaska Airlines e configuração de três classes, a partir de 2022.

O presidente e CEO da SkyWest, afirmou que com as aeronaves, a empresa terá mais de 220 jatos E175 em operação, mais do que qualquer outra companhia aérea no mundo. Segundo o executivo, os clientes adoram o modelo. A empresa tem grande confiança e aprecia a parceria de longa data com a Embraer há mais de 35 anos.

Para Nat Pieper, Vice-Presidente Sênior de Frota, Finanças e Alianças da Alaska Airlines, a companhia gerenciou os impactos da pandemia e está em um caminho sólido de recuperação. Para Pieper, a aeronave continua sendo uma parte fundamental da estratégia seguida pela Alaska. O E175 é um avião excelente para adicionar novas rotas e frequências, complementando a frota que atende toda a demanda.

Mark Neely, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Embraer Aviação Comercial para as Américas, diz que “O E175 é verdadeiramente a espinha dorsal do mercado regional da América do Norte; a participação de mercado da Embraer no segmento de 70-90 assentos na região é de 85%”.

Atualmente, há 588 jatos E175 voando em companhias dos EUA e Canadá para cidades do Canadá, Estados Unidos, México e América Central”. Segundo a fabricante, o avião tem sido fundamental para as operadoras pois são perfeitamente adequados para reconstruir frequências e adicionar capacidade incremental para atender à crescente demanda doméstica.

Durante 2020, foi o primeiro tipo de aeronave a se recuperar, cumprindo 100% do cronograma de 2019 da Alaska Airlines em novembro de 2020. Em outubro passado, o modelo começou a complementar aeronaves maiores em diversas rotas internas no Alasca para atender flutuações de demanda. A Alaska Airlines também vem aumentando suas operações na Califórnia com o acréscimo de novas rotas sazonais entre cidades do estado e de Montana com o E175.


Vale ressaltar que recentemente a Alaska Airlines se tornou membro oficial da oneworld. A empresa se juntou a outras treze companhias aéreas, compartilhando com seus clientes os benefícios da aliança.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.