fbpx

Embraer vai desenvolver veículo elétrico voador com a marca Senna

Notícias

Por Equipe

A Eve Air Mobility, subgrupo da Embraer, e a Marca Senna anunciaram uma parceria para desenvolvimento do primeiro eVTOL (electric vertical take-off and landing – decolagem e pouso elétrico vertical) Eve-Senna.

embraer senna veículo elétrico

O projeto, segundo as empresas, simboliza a visão de futuro sustentável e inovação no mercado de mobilidade urbana das duas marcas. Além disso, a parceria também visa contribuir com a evolução do futuro da mobilidade no Brasil e no mundo. O acordo acontece quando a EVE, organização criada pela Embraer para acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), comemora o primeiro ano de operação.

O design do eVTOL Eve-Senna se inspira na visão da marca Senna em desafiar limites, criar produtos com paixão e propósito de forma autêntica e futurística. O design, as cores e o interior da aeronave prometem entregar uma experiência única para seus tripulantes.

embraer senna veículo elétrico

“Fui um privilegiado por ter feito parte da geração que acompanhou a carreira de Ayrton Senna. Sua ousadia, capacidade de superação e conquistas, unindo paixão e tecnologia, foram uma inspiração para seguir carreira em engenharia. Tenho certeza de que essa parceria vai contribuir muito para inspirar as novas gerações a desenvolverem as tecnologias que vão transformar o futuro”, disse Andre Stein, CEO da EVE.

“A Marca SENNA tem em seu DNA e propósito sempre desafiar limites em todos os campos de atuação, proporcionando ao mundo produtos inovadores que mostrem que superar limites é possível e necessário. No campo de sustentabilidade e mobilidade, sabemos que o futuro será criar novas soluções de locomoção integradas que foquem em desenvolver uma economia sustentável, melhora na qualidade de vida mundial e do nosso planeta. Esse desafio é coletivo e estamos colaborando com um dos principais líderes nessa revolução, que é a EVE. Poder se associar a uma empresa como a EVE é um grande privilégio”, disse Bianca Senna, CEO da Marca Senna.

Conforme a EVE, seu propósito é estimular a co-criação e a reimaginação do futuro da mobilidade aérea de forma sustentável, pensando não só no meio ambiente como também nos benefícios para a sociedade. Além disso, a empresa declarou que parceria com a Marca Senna reforça esse posicionamento e irá inspirar as novas gerações sobre o futuro da mobilidade e da acessibilidade.

A Marca Senna foi criada pelo próprio Ayrton Senna em 1992. Ela surgiu da vontade do piloto de se conectar com pessoas que compartilhassem seus valores através de produtos de qualidade e inovação.

O que você achou do eVTOL Eve-Senna?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.