Os Emirados Árabes, destino popular entre brasileiros, não está mais exigindo teste de COVID-19 para aqueles passageiros que tenham sido vacinados. A exigência foi derrubada no dia 26 de fevereiro.
Agora, é necessário cumprir ao menos um dos três requisitos a seguir para poder entrar nos Emirados Árabes Unidos:
- Apresentar um certificado de vacinação COVID-19 válido, refletindo que o passageiro está totalmente vacinado com uma vacina aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou pelos Emirados Árabes Unidos. O certificado deve conter um código QR;
- Apresentar um certificado de teste COVID-19 negativo válido que deve ser baseado em um teste de diagnóstico molecular destinado à detecção qualitativa de ácido nucleico para RNA viral SARS-COV-2. O certificado deve ser emitido dentro de 48 horas antes de seu voo por um prestador de serviços de saúde aprovado e deve conter um código QR;
- Apresentar um atestado médico válido das autoridades competentes de que o passageiro se recuperou do coronavírus COVID-19, emitido no prazo de um mês antes da data de chegada. O certificado deve conter um código QR.
Os passageiros em conexão não são obrigados a apresentar um certificado de teste COVID-19 RT-PCR, a menos que seja exigido pelo seu destino final.
As regras valem tanto para passageiros chegando através do aeroporto de Dubai (DXB) quanto Abu Dhabi (AUH).
Recomendamos sempre consultar as regras de entrada no site da companhia aérea antes de seu voo, já que as normas sanitárias podem haver sido revisitadas.
Tem planos de visitar os Emirados Árabes Unidos? Conta para a gente!