fbpx

Emirates adota medidas preventivas em aeronaves e aeroportos com uniformes especiais

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Emirates anunciou que está adotando medidas preventivas de saúde para seus clientes e funcionários, tanto a bordo das aeronaves da empresa, quanto no aeroporto. Toda a tripulação de cabine, agentes de embarque e equipe de solo em contato direto com os passageiros usarão equipamento de proteção individual (EPI), que inclui uma capa descartável de proteção sobre seus uniformes e um visor de segurança, além de máscaras e luvas.

Dentro do Aeroporto de Dubai, por exemplo, máscaras e luvas serão de uso obrigatório para aqueles que trabalham ou que têm algum voo com a companhia. Além disso, a Emirates adicionou indicadores de distanciamento nas áreas de espera e na região do check-in. A equipe do aeroporto também instalou barreiras de acrílico em cada balcão de check-in para fornecer garantias adicionais de segurança para passageiros e funcionários durante a interação no balcão.

Já nos voos da empresa, os assentos são pré-definidos com assentos bloqueados colocados entre passageiros individuais ou grupos familiares, de acordo com os protocolos físicos de distanciamento. Os serviços de bordo também mudaram devido às novas políticas de segurança e saúde.

Um exemplo, são os alimentos e bebidas, que continuam sendo oferecidos, mas em caixas para reduzir o contato entre a tripulação e os clientes para minimizar o risco de interação. Essas caixas são exclusivas a um passageiro e oferecem aos clientes sanduíches, bebidas, lanches e sobremesas.

Da mesma forma que o serviço de catering foi raformulado, as revistas e outros materiais de leitura foram retirados dos aviões. A medida foi tomada para evitar a disseminação do vírus pelo toque. Bagagens de mão também não estão sendo aceitas, com os itens a bordo sendo limitados por notebooks, bolsa e maletas. Caso os clientes estejam transportando outros itens, precisam ser informados e a Emirates os adicionará a franquia de bagagem dos clientes.

Ainda assim, a Emirates assegurou que, após cada operação, as aeronaves da companhia passarão por processos aprimorados de limpeza e desinfecção em Dubai, principal hub da empresa no mundo. Para anunciar as novas medidas, a Emirates usou seu canal no YouTube para divulgar um vídeo em que apresenta a nova política de segurança e saúde:


Como esperado, vamos ter um cotidiano diferente após a pandemia, no setor da aviação não seria diferente. O que você achou das medidas adotadas pela Emirates?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.