fbpx

Emirates agora oferece stopover gratuito no Rio de Janeiro

Notícias

Por Rafael Castro

Olá Passageiros de Primeira! Trago boas notícias: a Emirates agora oferece a possibilidade de fazer um stopover gratuito no Rio de Janeiro. O programa é um esforço colaborativo entre o RIOgaleão, o RIO Convention and Visitors Bureau, seus hotéis associados e a Emirates, possibilitando que os passageiros tenham benefícios exclusivos no aeroporto e em diversos hotéis parceiros na cidade.

stopover rio de janeiro

O stopover, refere-se a uma parada voluntária que um passageiro faz em uma cidade que conecta dois voos. O Lorenzo já fez um post bem completo aqui no site falando sobre as principais companhias aéreas que oferecem essa possibilidade. A Emirates é uma delas e agora possui o Rio de Janeiro como nova cidade de Stopover. Assim, na mesma viagem, é possível ter dois destinos ou mais pelo preço de um, usufruindo de alguns dias na Cidade Maravilhosa antes de chegar ao seu destino final.


Como reservar

Para fazer sua reserva com stopover, acesse o site da Emirates e defina seus destinos na opção Múltiplas Cidadesescolha seus destinos e datas.

Lembre-se que você pode optar pelo stopover na ida ou na volta.


Motorista particular

A Emirates oferece serviço de motorista particular para todos os passageiros voando na classe executiva ou primeira classe no trajeto do hotel para o aeroporto. Ao voar em classe executiva a partir do Rio de Janeiro com a Emirates, você pode usufruir do serviço de motorista. Mais informações nesse link.


Concierge

Passageiros da Emirates tem 50% de desconto nos pacotes de serviço de Meet & Assist até a porta da aeronave e vice-versa, incluindo uso do carrinho que diminui distâncias nos terminais e carregadores de mala. Há ainda a possibilidade de utilização dos serviços da equipe de Concierge e Hospitalidade do RIOgaleão, por meio de pacotes, incluindo tempos otimizados de embarque e desembarque e fila prioritária no raio-x. Esses serviços estão disponíveis pelo e-mail concierge@riogaleao.com e devem ser reservados pelo menos 72 horas antes do voo.


Hotéis

A Emirates ainda oferece descontos em hotéis parceiros no Rio de Janeiro. Entre eles estão o Grand Hyatt, Grand Mercure Rio Centro, Hilton Rio de Janeiro Barra, Pestana etc. Para conferir a lista completa de hotéis parceiros, clique aqui.


Comentário

Para quem mora em cidades que não têm muitos voos internacionais, fazer um stopover no Rio pode ser uma boa oportunidade para passear por lá.

Essas estratégias que envolvem os aeroportos, as empresas aéreas e os destinos turísticos como um todo são, de certa forma, novidades no Brasil. Colocar todos esses agentes para “conversarem na mesma mesa” é algo que já vem sendo praticado lá fora há bastante tempo, como nos próprios Emirados Árabes Unidos, mas que no Brasil ainda representa um grande desafio. Há bem pouco tempo vimos a Latam passando a oferecer Stopover em São Paulo, justamente em uma parceria com o governo do Estado de São Paulo

No final das contas, todo mundo tem o mesmo objetivo: mais passageiros, mais hóspedes, mais turistas, servidos com qualidade, é claro! Estratégias como essas tornam todos mais competitivos frente à concorrência e trazem um excelente ganho para os turistas! Parabéns a todos pela iniciativa!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.