A Emirates anunciou uma nova flexibilização em suas políticas para emissões de passagens aéreas. A atualização também é válida para bilhetes que já foram emitidos e ainda não foram utilizados.
Sobre as atualizações
Os clientes com passagens emitidas ou que desejarem realizar novas emissões para voar com a Emirates, podem aproveitar de suas novas flexibilizações. Confira abaixo as principais mudanças:
- Para bilhetes emitidos a partir do dia 01 de abril de 2021
Todos os bilhetes serão válidos por 24 meses a partir da data de emissão. Durante o período, você tem a flexibilidade de alterar as datas e solicitar reembolso sem custo adicional. Você pode fazer as alterações online através do site da Emirates ou entrar em contato diretamente com seu agente de viagens, caso tenha emitido por uma agência.
- Para bilhetes emitidos até 30 de setembro de 2020, com viagem programada até de 31 de dezembro de 2021
Você pode manter a passagem em aberto e usá-la em até 36 meses a partir da data de sua reserva original. Seu bilhete será aceito para qualquer voo para o mesmo destino ou dentro da mesma região, em qualquer classe tarifária, sem a cobrança de multas ou taxas extras durante o período.
- Para bilhetes emitidos a partir do dia 1 de outubro de 2020 até 31 de março de 2021 com viagem programada até de 31 de dezembro de 2021
Você pode manter a passagem em aberto e usá-la em até 36 meses a partir da data de sua reserva original. Seu bilhete será aceito para qualquer voo para o mesmo destino ou dentro da mesma região, na mesma classe tarifária, sem a cobrança de multas ou taxas extras durante o período.
Os passageiros que adquiriram as passagens diretamente pela Emirates, tanto por meio do site oficial da companhia, como pelos centros de atendimento e lojas físicas, terão os bilhetes automaticamente prorrogados. Os clientes com passagens compradas por meio de agências de viagens devem entrar em contato com as mesmas – antes da data de validade do bilhete – para realizar a remissão.
Vale ressaltar que não será cobrada taxa de reemissão de qualquer passagem e os vouchers não utilizados dos bilhetes Emirates podem ser reembolsados sem multa, caso seja de sua vontade.
Perguntas frequentes
A Emirates disponibilizou uma série de perguntas e respostas com suas políticas para reemissões e cancelamentos. Confira abaixo:
Posso mudar meu destino?
- Para bilhetes emitidos até 30 de setembro de 2020, com data de viagem até 30 de setembro de 2021
A tarifa que você pagou será aceita para qualquer voo para o mesmo destino ou dentro da mesma região geográfica em qualquer classe de reserva. Por exemplo, se o destino da sua reserva original era Londres, é possível remarcá‑la para Amsterdã sem custo extra. Se o itinerário de sua passagem original não incluía Dubai, você só poderá alterar seu voo para um itinerário de rota semelhante que não inclua Dubai.
- Para bilhetes emitidos a partir de 1º de outubro de 2020, com data de viagem até 30 de setembro de 2021
A tarifa paga será aceita em qualquer voo para o mesmo destino ou dentro da mesma região na mesma classe da reserva. Por exemplo, se o destino da sua reserva original era Londres, é possível remarcá‑la para Amsterdã na mesma classe da reserva sem custo extra. Se o itinerário de sua passagem original não incluía Dubai, você só poderá alterar seu voo para um itinerário semelhante que não inclua Dubai.
Existe alguma taxa de alteração?
Não há taxas de alteração quando você reserva novamente dentro do período de 24 meses, portanto, você tem mais flexibilidade para planejar com antecedência.
Posso solicitar o reembolso total mesmo se meu voo não foi cancelado?
Sim, você pode solicitar o reembolso se seu voo não foi cancelado. Poderá ser aplicada também uma taxa de alteração e/ou uma diferença de taxa, caso você decida alterar a data ou o destino da sua reserva.
O que posso fazer se meu destino no momento sofre restrições de viagem e não tenho certeza se essa imposição ainda estará em vigor na data da minha viagem?
Há inúmeras opções a seu dispor se seu voo ainda não foi cancelado. Você pode manter a reserva e ficar de olho nas atualizações sobre a situação em seu destino. É possível também remarcar ou cancelar a reserva.
Observe, porém, que caso sua situação não se encaixe nas exigências de nossas políticas por conta da situação causada pela COVID‑19, podermos aplicar uma taxa de alteração e/ou diferença da tarifa se você optar por alterar ou cancelar a viagem.
O que posso fazer se minha situação não for coberta por suas políticas flexíveis devido à COVID‑19, mas eu quiser cancelar a viagem mesmo assim?
Você ainda poderá remarcar ou cancelar o voo. Contudo, observe que poderá ser aplicada uma taxa de alteração e/ou diferença da tarifa. Caso opte por solicitar o reembolso da reserva, o valor será processado de acordo com as regras da tarifa do seu bilhete.
Usando o voucher de viagem
Não estamos mais emitindo vouchers de viagem, mas se você já trocou seu bilhete por um voucher de viagem, ele será válido por um ano a partir da data de emissão e você pode estender a validade por mais um ano.
O que é o voucher de viagem?
Um voucher de viagem representa o valor que você pagou pela sua passagem. Eles são válidos por um ano a partir da data de emissão e podem ser usados para qualquer voo ou serviço da Emirates para você ou seus amigos e familiares.
O voucher pode ser usado durante todo o ano em diversos tipos de transações até o valor total
E se eu não gastar o valor total dentro do período de tempo?
Se você não conseguir usar o valor total do seu voucher de viagem dentro da validade, terá direito a um reembolso do valor não utilizado ou poderá estender o voucher por mais um ano.
Caso você tenha alguma passagem com a companhia em aberto ou deseja fazer uma nova emissão, a flexibilização é muito bem vinda, visto que o cenário em que estamos vivendo ainda é delicado e de muitas incertezas.
Para obter mais informações sobre as políticas de reemissões e cancelamentos de passagens da Emirates, clique aqui.