Emirates anuncia o maior projeto de retrofit da história reformando a cabine de 120 aeronaves

Notícias

Por Equipe

A Emirates anunciou o maior projeto de retrofit da história, com o objetivo de atualizar todas as cabines de 120 aeronaves A380 e B777, dois dos maiores modelos em operação pela companhia atualmente. O plano é renovar completamente quatro aeronaves por mês ao longo de mais de dois anos.


Retrofit das aeronaves

O projeto, que representa um investimento multibilionário para garantir que os passageiros “voem melhor”, começa oficialmente em novembro e será todo gerenciado pela equipe de engenharia da companhia.

Assim que as 67 aeronaves A380 forem renovadas e voltarem a operar, 53 aeronaves B777 passarão pela reforma. Serão instalados quase 4 mil novos assentos Premium Economy, 728 suítes da Primeira Classe serão reformadas e mais de 5 mil assentos da Classe Executiva serão atualizados com um novo estilo e design. O projeto deve ser finalizado em abril de 2025.

Além disso, tapetes e escadas serão modernizados e os painéis internos da cabine serão atualizados com novos tons, motivos e design, incluindo as icônicas árvores Ghaf, nativas dos Emirados Árabes Unidos.


Testes

Os testes começaram em uma aeronave A380 em julho, quando a equipe de engenharia da Emirates literalmente desmontou cada cabine, peça por peça, e registrou cada passo. Desde a remoção de assentos e painéis até trincos e parafusos, cada ação foi testada, cronometrada e mapeada. Foram sinalizados e documentados os possíveis problemas para concluir a instalação da nova classe Premium Economy da Emirates ou a reforma das outras três cabines em apenas 16 dias, para que as equipes de especialistas analisassem e resolvessem essas questões.

Como parte do programa, novas oficinas serão construídas na área de engenharia da Emirates para pintar, reformar e estofar os assentos das Classes Executiva e Econômica, que terão novas capas e almofadas. As suítes da Primeira Classe serão cuidadosamente desmontadas e enviadas para uma empresa especializada em substituição do couro, apoios de braço e outros itens.

Nos testes realizados, os engenheiros descobriram soluções inesperadas, por exemplo: os caminhões de transporte de alimentos serão usados no transporte de peças para reforma da aeronave para a oficina, pois esses veículos têm portas da largura certa e oferecem espaço suficiente.

Até o início do programa de reforma em novembro, uma equipe interdisciplinar foi montada para revisar regularmente o processo de planejamento, resolver os problemas que surgirem e acompanhar a modernização em vários aspectos do projeto, como compras, membros da equipe e treinamento.


Segundo a Emirates, nenhuma outra companhia aérea realizou uma reforma dessa magnitude internamente e não há planos para um projeto como esse.

O que achou da renovação massiva de frota da Emirates?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.