fbpx

Emirates cobrirá despesas médicas se passageiro for diagnosticado com COVID-19

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Emirates informou que cobrirá as despesas médicas de seus passageiros caso sejam diagnosticados com COVID-19 durante sua viagem. Esta assistência é fornecida pela companhia aérea sem custo para os seus clientes e tem coberturas de até 150 mil euros e custos de quarentena de 100 euros por dia durante 14 dias.


Sobre o seguro viagem

Essa cobertura de despesas médicas e de quarentena relacionadas à COVID-19 é oferecida pela Emirates gratuitamente a seus clientes, independente da classe de viagem ou do destino.

Esta assistência é válida para clientes que voam pela Emirates até 31 de outubro de 2020 (o primeiro voo deve ser realizado antes ou em 31 de outubro de 2020); além disso, é válida por 31 dias a partir do momento em que o cliente pegar o primeiro voo de sua viagem. Isso significa que os clientes da Emirates podem continuar se beneficiando da garantia adicional dessa assistência, mesmo se viajarem para outra cidade depois de chegar ao destino da Emirates.

Os clientes não precisam se cadastrar ou preencher formulário antes de viajar, e não são obrigados a usar essa assistência fornecida pela Emirates.


O que diz a Emirates

O Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo do Grupo Emirates, disse: “Seguindo a orientação de Sua Alteza Sheikh Mohammed, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e primeiro-ministro e governante de Dubai, a Emirates tem o orgulho de ser a pioneira e aumentar a confiança nas viagens internacionais. Sabemos que as pessoas estão ansiosas para voar com a reabertura gradual das fronteiras em todo o mundo, mas também buscam flexibilidade e garantia caso algum imprevisto aconteça durante a viagem.”

Ele acrescentou: “A Emirates se dedicou muito para implementar medidas em todas as etapas da jornada do cliente para reduzir o risco de infecção; além disso, reformulamos nossas políticas de reservas para oferecer flexibilidade. Agora, avançamos para o próximo nível e somos a primeira companhia aérea do setor a oferecer aos nossos clientes assistência global gratuita das despesas médicas e de quarentena relacionadas à COVID-19, caso nosso passageiro tenha esses custos durante a viagem. É um investimento da Emirates, colocando os nossos clientes em primeiro lugar, pois acreditamos que eles vão receber esta iniciativa de forma positiva.”


Dubai aberta para visitantes

Os clientes da Emirates podem viajar para Dubai já que a cidade foi reaberta para visitantes de negócios e turismo, seguindo novos protocolos de viagens aéreas que protegem a saúde e a segurança dos visitantes e comunidades.

  • Desde 7 de julho Dubai está aberta a turistas. Não há restrições de idade para viajar.
  • Dependendo da sua nacionalidade, é possível obter um visto na chegada ou solicitar o visto de visita junto à Imigração de Dubai antes da viagem. Verifique aqui se você precisa obter um visto.
  • Você deve ter seguro de viagem com cobertura para COVID-19 ou declarar que arcará com os custos do tratamento e do isolamento, se necessário, antes de viajar. Leve um certificado de seguro declarando cobertura para COVID-19 para apresentá-lo no check-in.
  • Você deve fazer um teste de PCR 96 horas antes do voo e levar consigo um atestado confirmando que testou negativo para COVID-19 ao viajar. Isso se aplica a todos os passageiros, inclusive crianças.
  • O teste de PCR estará disponível também na chegada em Dubai, caso não o tenha feito no seu país de origem.
  • Se fizer o teste de PCR na chegada em Dubai, você deverá passar por um autoisolamento até receber os resultados.
  • Se o resultado do teste for negativo, você poderá deixar o hotel e desfrutar da viagem normalmente.
  • Se o resultado do teste for positivo, você deverá seguir as recomendações da Autoridade Sanitária de Dubai e permanecer em autoisolamento.

Para mais informações sobre os requisitos de entrada de visitantes internacionais em Dubai, clique aqui


Comentário

Excelente iniciativa da Emirates – que oferece mais tranquilidade para os seus passageiros. A companhia informou que para qualquer cliente diagnosticado com a COVID-19 durante uma viagem, bastar entrar em contato usando uma linha direta dedicada para obter assistência.

O que você achou da iniciativa da companhia? O número da linha direta e os detalhes de quais despesas relacionadas são cobertas estão disponíveis aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.