A Emirates anunciou planos para aumentar sua rota entre Dubai (DXB) e Joanesburgo (JNB) para quatro voos por dia a partir de 2025. Essa medida restabelece a frequência máxima pré-pandemia, alcançada pela primeira vez em 2014, quando a companhia ofereceu quatro voos diários para a cidade sul-africana.
Adnan Kazim, vice-presidente executivo e diretor comercial da Emirates, comentou a nova frequência. “A África do Sul há muito tempo é um destino altamente popular tanto para viajantes a lazer quanto a negócios, conectando-se a Dubai e passando por lá, e o quarto voo diário nos permite atender melhor à crescente demanda de viagens de e para o mercado. Enquanto refletimos sobre quase três décadas de operações no mercado, permanecemos comprometidos em impulsionar o turismo para a África do Sul, apoiando o governo em sua meta de fazer do turismo o principal contribuinte econômico e motor de transformação, bem como incentivar mais investimentos no país.”
Cronograma de operações
A nova frequência será operada por um Boeing 777-300ER de três classes a partir de 1º de março de 2025, e segue o recente escalonamento de um segundo A380 para a rota a partir do início de setembro. Os voos vão operar segundo o cronograma abaixo:
Dubai (DXB) x Joanesburgo (JNB)
Voo: EK767
Partida: 00h10
Chegada: 06h20
Joanesburgo (JNB) x Dubai (DXB)
Voo: EK768
Partida: 10h15
Chegada: 20h15
Exemplo de emissão
Como você pode ver abaixo, o novo voo já pode ser encontrado no site oficial da Emirates para datas a partir de 1º de março de 2025:
Dubai (DXB) x Joanesburgo (JNB)
Joanesburgo (JNB) x Dubai (DXB)
Também é possível resgatá-las no Azul pelo mundo, antigo Interline, utilizando milhas do Azul Fidelidade:
Comentário
A Emirates tem expandido aos poucos suas parcerias com companhias sul-africanas para oferecer opções de codeshare e interline. E no ano que vem, com mais um voo diário para Joanesburgo, vai reforçar ainda mais sua presença na África do Sul.
E claro, a notícia é ótima para os viajantes, que terão ainda mais opções de voo para os dois destinos.
Se você tiver interesse na rota, visite o site da companhia ou aproveite os resgates do Azul pelo mundo e garanta a sua passagem.