Emirates e Etihad assinam acordo para alavancar turismo nos Emirados Árabes

Notícias

Por Jessika Dantas

A Emirates Airline e a Etihad Airways assinaram um pré-acordo inédito para expandir seu acordo interline. Com a novidade, as companhias irão oferecer aos viajantes mais opções ao visitar os Emirados Árabes Unidos com a possibilidade de inclusão de mais de um destino no trajeto.

O presidente da Emirates e o CEO da Etihad afirmam que a parceria facilitará para os viajantes, já que poderão explorar o que há de melhor em Abu Dhabi e Dubai com apenas uma passagem, além de oferecer uma experiência de voo excepcional.

Segundo Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, “este novo acordo fornece uma base sólida para desenvolver novas oportunidades entre as duas companhias aéreas, além de ser um exemplo do nosso compromisso com a visão dos Emirados Árabes Unidos de diversificação econômica contínua”.


Acordo entre a Emirates Airline e a Etihad Airways

O acordo inédito entre a Emirates Airline e a Etihad Airways tem como expectativa aumentar o número de visitantes dos principais mercados de origem. A parceria interline expandida se baseia no compromisso assumido pelas duas companhias aéreas de apoiar o objetivo do governo dos Emirados Árabes Unidos de promover o turismo e melhorar a posição como um destino favorito globalmente.

Como resultado, o novo acordo oferece aos passageiros que viajam para os Emirados Árabes Unidos a opção de voar para múltiplas cidades e a flexibilidade de emitir passagens com uma parada em toda a viagem, além do sistema conveniente de despacho de bagagem. Será possível viajar a partir de um destino incluído nas redes das duas operadoras, com retorno conveniente para outro local atendido pela Emirates ou pela Etihad.

Os passageiros de cada companhia aérea poderão voar para Dubai ou Abu Dhabi com apenas uma passagem, optando pelo retorno direto por um desses aeroportos. Trata-se do sistema “open jaw”, que é quando há a compra de uma passagem ida e volta, mas com retorno em outra cidade ou para um destino diferente, proporcionando, por consequência, maior economia de tempo ao eliminar a necessidade de voltar pelo mesmo aeroporto de chegada.

O acordo foi assinado no Arabian Travel Market por Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, e Mohammad Al Bulooki, diretor de operações da Etihad Airways, na presença de Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, e Antonoaldo Neves, CEO da Etihad, além de outros executivos das duas companhias aéreas.


Comentário

Esta é a segunda vez que as companhias aéreas anunciam uma colaboração. Em 2018, o Emirates Group Security e o Etihad Aviation Group (EAG) assinaram um acordo (MoU) para fortalecer a segurança da aviação, incluindo o compartilhamento de informações e inteligência em áreas operacionais dentro e fora dos Emirados Árabes Unidos. No ano passado, a Emirates assinou um MoU com o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi para aumentar o número de turistas que viajam para a capital dos Emirados Árabes Unidos a partir dos principais mercados da rede global da companhia aérea.

O que achou da novidade? As passagens podem ser reservadas nos sites da Emirates e da Etihad ou por meio de agências de viagens online e físicas.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.