A Emirates e a TAP anunciaram a expansão do acordo de codeshare, adicionando mais 23 destinos a sua parceria a partir do dia 2 de novembro. Com isso, a malha em conjunto das companhias passa a atender mais de 90 destinos pelo mundo.
Expansão do acordo de codeshare
A TAP agora terá o seu número de voo nas seguintes rotas operadas pela Emirates:
- Hanoi;
- Narita;
- Osaka;
- Haneda.
Já a Emirates agora terá o seu número de voo nas seguintes rotas operadas pela TAP:
- Belém;
- Belo Horizonte;
- Fortaleza;
- Rio de Janeiro;
- São Paulo;
- Maceió;
- Natal;
- Porto Alegre;
- Recife;
- Salvador;
- Praia;
- Ilha do Sal;
- São Vicente;
- Conakry;
- Ponta Delgada;
- Porto Santo;
- Terceira;
- Dakar.
Adnan Kazim, CEO da Emirates, disse que a parceria com a TAP reforça o compromisso das empresas em oferecer o maior número possível de conexões de e para Portugal. Com isso, clientes podem viajar em itinerários que incluam voos com as duas companhias, com uma única política de bagagem e condições tarifárias. De acordo com Kazim, a Emirates e TAP estão ansiosas para trazer o maior número de benefícios possíveis para seus clientes.
Já Silvia Mosquera, Diretor Comercial e de Receitas da TAP Air Portugal, disse que a companhia está muito satisfeita em implementar a parceria com a Emirates, fazendo que seus clientes tenham maior acesso a diferentes áreas do planeta, com ênfase em destinos no Oriente Médio e Ásia. A empresa disse que está animada para levar os clientes da Emirates para Portugal, que inclusive podem aproveitar do programa de stopover da companhia.
Lembrando que em março, as duas empresas já haviam assinado um memorandum de entendimento para expandir o seu acordo de codeshare, incluindo múltiplos destinos das duas empresas. Além disso, o acordo inclui benefícios mútuos entre acúmulo e resgate de pontos e milhas.
As empresas informaram que continuam a explorar novas maneiras de aprimorar a parceria entre seus programas de fidelidade, para oferecer aos membros benefícios e resgates exclusivos.
As passagens para as novas rotas em codeshare já podem ser adquiridas em todos os canais oficiais das companhias.