fbpx

Emirates e United revelam detalhes de seu acordo comercial

Notícias

Por Igor Tonetti

A United Airlines e a Emirates divulgaram nesta quarta-feira (14) mais detalhes sobre o acordo prometido no começo deste mês. As companhias aéreas anunciaram as novidades em um evento no Aeroporto Internacional de Washington-Dulles (IAD), com participações do CEO da United, Scott Kirby, e o presidente da Emirates, Sir Tim Clark.

Emirates United

Para o CEO da United, o acordo une duas importantes empresas em um compromisso de melhorar a experiência de seus clientes. Já o presidente da Emirates, por sua vez, disse que o acordo chega em boa hora, visto que o setor de viagens e a demanda por voos estão se recuperando com força, além do fato da parceria estreitar os laços entre os países.

Conforme Clark afirma, “duas das maiores e mais conhecidas companhias aéreas do mundo estão se unindo para levar as pessoas melhor para mais lugares, em um momento em que a demanda por viagens está se recuperando com força. É uma parceria significativa que trará enormes benefícios ao consumidor e fará com que os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos estejam ainda mais próximos”.


Detalhes do acordo

Através da parceria entre as duas companhias aéreas, os passageiros terão acesso mais fácil a centenas de destinos. A partir de novembro, os passageiros da Emirates que voam para ChicagoSão Francisco e Houston terão acesso a quase 200 cidades dentro dos Estados Unidos – cuja maioria requer apenas uma conexão única – pela malha aérea da United. Já nos oito outros aeroportos dos EUA servidos pela Emirates – Boston, Dallas, LA, Miami, Nova York, Orlando, Seattle e Washington DC, ambas as companhias aéreas terão um acordo de interline.

Outra novidade é que, a partir de março de 2023, a United lançará um serviço direto ligando Nova York, através do Aeroporto de Newark, e Dubai. Assim como acontece com os passageiros da Emirates, os passageiros da United que chegarem aos Emirados Árabes poderão aproveitar mais de 100 destinos oferecidos pela companhia árabe ou pela sua irmã flydubai. Os bilhetes para este novo voo já estão à venda.

Confira abaixo as frequências do voo:

Newark (EWR) x Dubai (DXB)
Número do voo: UA164
Horário de saída: 22h15 (horário local)
Horário de chegada: 19h40 (dia seguinte)

Dubai (DXB) x Newark (EWR)
Número do voo: UA165
Horário de saída: 2h15 (horário local)
Horário de chegada: 9h05 (horário local)


Programas de fidelidade

Este acordo também dará aos membros do programa de fidelidade de ambas as companhias aéreas mais oportunidades para recompensas. Os membros do United MileagePlus voando na rota Newark – Dubai poderão em breve ganhar e resgatar milhas ao fazer conexões em trechos da Emirates e flydubai. Já os membros do Skywards da Emirates poderão ganhar milhas ao viajar em voos operados pela United.

Futuramente, os viajantes das duas empresas aéreas poderão reservar esses voos de conexão em um único bilhete, o que tornará o check-in e a transferência de bagagem mais rápidos e fáceis. Por exemplo, os passageiros poderão acessar o site da United ou aplicativo para reservar um voo de Newark /Nova York para Karachi, no Paquistão, ou então acessar o site da Emirates para reservar um voo de Dubai para Atlanta ou Honolulu, no Havaí.

Por fim, outro anúncio feito pelas companhias aéreas é que os clientes qualificados da United também terão acesso aos lounges da Emirates ao se conectarem do e para o novo voo da United para Dubai.


Transferindo pontos da Livelo para o MileagePlus

Uma vantagem em emitir voos com o MileagePlus da United é que, diferente da Emirates, que frequentemente aumenta o valor vinculado ao YQ, o programa de fidelidade não cobra taxa de combustível. Deste modo, para quem pensa em emitir trechos no programa, “fugindo” dessa cobrança, mas ainda não possui milhas suficientes, a Livelo pode ser uma opção.

O programa de recompensas brasileiro tem o MileagePlus como um de seus parceiros para transferência de pontos. Apesar da paridade não ser tão interessante, já que conta com o deságio de 2 pontos Livelo para 1 milha MileagePlus, esta pode ser uma alternativa para chegar aos Emirados Árabes sem pagar a taxa de combustível – entretanto, apenas a partir da nova rota entre Newark e Dubai.


Vale lembrar que, até o momento, não foi esclarecido se será permitido emitir voos puros da Emirates com milhas MileagePlus e vice-versa. Conforme Luc Bondar, executivo da United, afirmou em entrevista ao The Points Guy, é possível que a integração entre os programas de fidelidade seja ainda expandida.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.