fbpx

Emirates implementa novo dispositivo para ajudar a reduzir o desperdício de alimentos nos voos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Emirates, através do seu serviço de catering, o Emirates Flight Catering (EKFC), um dos maiores fornecedores de catering para companhias aéreas do mundo, anunciou que se comprometeu a reduzir o desperdício de alimentos em 35% em suas operações centrais em Dubai.

Emirates alimentos

O novo sistema de gestão de resíduos alimentares permitirá que a EKFC melhore significativamente os relatórios e a coleta de dados para reduzir ainda mais o desperdício de alimentos. O sistema funciona usando uma câmera, um conjunto de balanças inteligentes e o mesmo tipo de tecnologia de aprendizado de máquina encontrada em veículos autônomos, o sistema avançado aprende a reconhecer diferentes alimentos sendo jogados na lixeira e calcula o custo financeiro e ambiental desses alimentos descartados para as cozinhas.

Durante as fases de treinamento e automação, o sistema Winnow Vision receberá informações humanas, fornecendo uma lista de possíveis itens de menu para a equipe da cozinha selecionar e melhorar rapidamente suas previsões com base no feedback. Com o tempo, o sistema continua a melhorar e reconhecerá automaticamente os alimentos sem interação humana.

“Estamos empenhados em investir nas tecnologias mais recentes para otimizar nossas operações e minimizar nosso impacto ambiental. A gestão de resíduos alimentares sempre foi uma área de foco para a EKFC e já alcançamos resultados notáveis ​​por meio de coleta de dados e relatórios aprimorados. Implementar novas formas de trabalho, apoiadas pela tecnologia, nos ajudará a avançar para o próximo nível e aumentar ainda mais a eficiência operacional. Esperamos cumprir nossa ambiciosa meta de reduzir o desperdício de alimentos em mais de um terço em nossas operações centrais”, disse Saeed Mohammed, CEO da Emirates Flight Catering.


Emirados Árabes contra o desperdício

O desperdício de alimentos é um tópico de foco crescente nos Emirados Árabes Unidos e em todo o mundo. O National Food Waste Pledge, uma iniciativa liderada pelo Ministério de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente (MOCCAE) reuniu líderes de hospitalidade em todos os Emirados Árabes Unidos para evitar que 3 milhões de refeições por ano fossem desperdiçadas até o final de 2020. Além da EKFC, outros signatários incluem Majid Al Futtaim, Hilton, Marriott, IHG, Jumeirah e Emaar Hospitality.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.