A Emirates anunciou que os passageiros da Classe Executiva terão uma nova experiência gastronômica. A partir de maio, um novo menu com 18 novas criações de chefs renomados estará disponível em rotas selecionadas. Cada novo prato, incluindo opções veganas, foi harmonizado com o exclusivo champanhe Moët & Chandon. Saiba mais!
Refeições e champanhe na Classe Executiva da Emirates
A partir de maio, os passageiros que voarem em Executiva pela Emirates terão uma nova experiência gastronômica. Ao todo, serão 18 novos pratos elaborados pelos renomados Chefs Jean Michel Bardet e Doxis Bekris, e criação foi harmonizada com champanhe exclusivo, que faz parte da nova carta elaborada cuidadosamente entre os chefs da Emirates e Maison Moët & Chandon.
O novo menu de bordo da Emirates levou um ano para ser elaborado. Ao longo desse tempo, os chefs da França e de Dubai trabalharam juntos em vários detalhes: na combinação entre os champanhes, no estudo de como seria a preparação para um grande número de passageiros, na recriação de uma culinária de luxo para a experiência de voo e na forma de servir os pratos a bordo.
Os aperitivos e pratos principais serão lançados em rotas selecionadas, permitindo que os passageiros apreciem a harmonização sofisticada de champanhe e culinária pela primeira vez nos céus.
Opções de entrada
Veja a seguir, algumas das opções entre as novidades no menu da Emirates, com as devidas harmonizações:
- Escaldado de vieiras servido com melão verde, kumquat blanqueado, gel de limão e amêndoas torradas – Harmonizado com Moët & Chandon Grand Vintage 2016;
- Tofu sedoso, fatiado e servido com aspargos cozidos, emulsão de soja com azeite de oliva, gel de limão e creme de caju – Opção vegana -Harmonizado com Moët & Chandon Brut Impérial.
Pratos Principais
Veja algumas opções de pratos principais que serão oferecidas a partir de maio:
- Pato assado servido com berinjela e grão-de-bico refogados com cuscuz-jus temperado com raz el hanout e tomates-cereja – Harmonizado com Moët & Chandon Rosé Impérial;
- Peru assado, fatiado e servido com molho de frango com sálvia, purê de batata, erva-doce cozida e amêndoas – Harmonizado com Moët & Chandon Grand Vintage 2016;
- Robalo chileno grelhado – harmonizado com Moët & Chandon Brut Impérial;
- Lentilhas refogadas com coco servidas com arroz basmati cozido no vapor, couve-flor temperada com ervilhas verdes e naan – Opção vergana – Harmonizadas com Moët & Chandon Rosé Impérial.
Sobre os chefs
Jean-Michel Bardet, chef principal da Moët & Chandon
O estrelado chef Jean Bardet ocupou uma série de cargos em grandes restaurantes na França e no exterior por vários anos e lecionou por quase dois anos na Le Cordon Bleu Culinary Arts Academy em Xangai. Em seguida, se juntou a Olivier Bellin para abrir um restaurante em Hong Kong chamado The Ocean, que obteve sua primeira estrela Michelin.
Jean já havia retornado à França quando surgiu a proposta de juntar-se à Moët & Chandon Maison para inventar pratos que falassem com seus vinhos e espumantes, símbolos da excelência francesa e abertura para o mundo.
Doxis Bekris, vice-presidente de projetos culinários da Emirates
Nomeado para sua nova função em fevereiro de 2025, Doxis Bekris levará as equipes culinárias da Emirates a novos patamares. O renomado chef nasceu na Grécia, foi consultor de alimentos e bebidas, autor e palestrante sobre culinária. Durante sua carreira, lançou e operou vários restaurantes renomados ao redor do mundo, além de ocupar cargos em empresas de buffet de luxo.
Ingressou na Emirates em 2019 como vice-presidente de serviços culinários compartilhados e desenvolvimento de conceitos, onde foi responsável pela direção do serviço de buffet de bordo da companhia e dos 1.400 chefs do Emirates Flight Catering Facility (EKFC).
Champanhes oferecidos pela Emirates
A companhia mantém a parceria com a Moët Hennesey há 33 anos. Os champanhes Moët & Chandon são uma parte exclusiva da experiência da Emirates e estão disponíveis em todos os seus lounges, além de serem servidos gratuitamente a bordo da Primeira Classe e Classe Executiva. Veja abaixo a lista de champanhes oferecidos exclusivamente pela companhia em seu serviço de bordo:
- Dom Pérignon Vintage 2015;
- Dom Pérignon Vintage Rosé 2009;
- Dom Pérignon Plénitude 2 2004;
- Moët & Chandon Brut Imperial;
- Moët & Chandon Imperial Rosé;
- Moët & Chandon Grand Vintage Blanc 2016;
- Veuve Clicquot Yellow Label;
- Veuve Clicquot Vintage Blanc 2015.
A aérea também serve espumante australiano, Chandon Vintage Brut 2018 (que vai mudar para 2019 a partir de abril), como uma exclusividade global para passageiros da Premium Economy.
Comentário
Excelente novidade para quem voa com a Emirates! Com o novo menu da Classe Executiva, a companhia eleva a experiência gastronômica, oferecendo aos passageiros pratos e bebidas premium para todos os gostos, incluindo quem opta por pratos veganos. Vale lembrar que a experiência estará disponível apenas para rotas selecionadas, ainda não divulgadas. Vale a pena ficar de olho!
O que achou da notícia? Para reservar sua passagem com a Emirates, acesse o site da companhia.