fbpx

Emirates oferece champanhe raríssimo na Primeira Classe de rotas selecionadas

Notícias

Por Igor Tonetti

Notícia excelente aos passageiros voando na Primeira Classe da Emirates! Agora, quem estiver voando na classe mais exclusiva da companhia aérea vai poder desfrutar de um champanhe raríssimo: Dom Pérignon Plenitude 2, da marca francesa de luxo Dom Pérignon. A bebida, no entanto, estará disponível apenas em voos selecionados.

Devido à sua condição de única companhia aérea com um acordo exclusivo para oferecer Dom Pérignon a bordo, a Emirates vai poder oferecer a seus passageiros a oportunidade única de aproveitar esse produto especial. A safra de 2003, excepcionalmente rara em sua Plenitude 2, é um lançamento limitado e faz parte do premiado portfólio de vinhos, champanhes e destilados exclusivos da companhia aérea.


Conhecendo o champanhe

No século XVII, um monge beneditino chamado Dom Pierre Pérignon tinha a ambição de criar “o melhor vinho do mundo”. Três séculos depois, as safras Dom Pérignon ainda são produzidas com as melhores uvas da propriedade. Cada produto vintage tem o seu próprio estilo e identidade, refletido na forma como evolui por meio de sucessivas janelas de expressão.

O mestre da adega Vincent Chaperon refere-se a esses momentos no tempo como “plénitudes”, com a Plenitude 2 representando a fase secundária dos aromáticos desenvolvidos ao longo da evolução. Após cerca de 15 anos de maturação lenta nas adegas, Dom Pérignon descreve a Plenitude 2 como “mais ampla, mais profunda, mais longa, mais intensa e de longevidade prolongada”.

Rica e com várias camadas de sabor, a safra Plenitude 2 proporciona uma complexa espiral de aromas que se revelam no copo. Primeiro a suavidade da tília, depois a mineralidade tostada seguida de damascos e maçãs secos, além da framboesa e figo cristalizados. Limão verbena, alecrim e pimenta branca aparecem por um instante, seguidos por especiarias escuras e raiz de alcaçuz. Seu paladar é vibrante, mas generoso, robusto e preciso, levando a um final persistente, picante e salino.


Bebidas a bordo em voos da Emirates

Nos últimos 16 anos, a Emirates investiu mais de 1 bilhão de dólares em seu programa de vinhos. Neste período, comprou vinhos excepcionais com antecedência para deixá-los amadurecer, permitindo, assim, que expressem todo o seu potencial antes de servi-los a bordo.

A adega da Emirates fica na França e atualmente abriga 6,5 milhões de garrafas de vinhos finos, algumas das quais só estarão prontas para consumo em 2035. Hoje, a companhia aérea oferece 37 variedades diferentes a bordo de suas aeronaves.

Os vinhos tintos Bordeaux da Classe Executiva ficam na adega da Emirates em média de 8 a 10 anos, enquanto os reservados para a Primeira Classe são servidos em média 12 a 15 anos após a compra. A companhia também tem uma coleção vintage que inclui Château Margaux 2004, Château Cos d’Estournel 2005 e Château Montrose 2005.

Para complementar a coleção de vinhos e champanhes, a Emirates também oferece um atraente menu de destilados a bordo, que inclui marcas artesanais específicas. Além deles, também é possível desfrutar a bordo destilados populares e amados, como os conhaques Hennessy, os quais são servidos em todas as classes.


Os passageiros da Primeira Classe podem verificar se a safra Plenitude 2 será servida em seu voo marcando a opção “What’s on your flight” no site ou no aplicativo da Emirates.

Curioso para experimentar essa iguaria?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.