fbpx

Emirates planeja retomar os voos para o Rio de Janeiro ainda este ano

Notícias

Por Equipe

A Emirates deve voltar a operar os voos diretos entre Dubai e o Rio de Janeiro até o final do ano. O objetivo da companhia é aumentar sua participação no mercado aéreo brasileiro para assumir o primeiro lugar entre os hubs internacionais. As informações foram divulgadas pelo próprio CEO da Emirates, Ahmed bin Said al Maktoum, em reunião na última quarta-feira (27) com o governador do estado de São Paulo, João Dória.

emirates_777_capa.001

Apesar de não ter sido informada uma data exata para o retorno das operações à Cidade Maravilhosa, o CEO da Emirates comunicou que o Boeing 777 será o responsável pelas operações. Além disso, também foi divulgado que a operação incluirá uma rota de 5ª liberdade do ar. Isso porque a aeronave, depois de chegar ao Rio de Janeiro, seguirá viagem para Santiago, no Chile.

Esse tipo de voo acontece quando a companhia parte de um país na qual possui operação, segue para um destino na qual não opera localmente e, a partir dele, continua para outro país na mesma situação. Exemplo: a Qatar Airways operava no período pré-pandemia a rota Doha x São Paulo x Buenos Aires. Aproveitando da 5ª liberdade, ela tinha a permissão de voar entre o Brasil e Argentina, com embarque e desembarque de passageiros em todos os pontos.

A lógica é a mesma no caso da Emirates, que planeja operar a rota Dubai x Rio de Janeiro x Santiago, oferecendo uma nova opção para os passageiros que voam entre o Brasil e o Chile.


O CEO da Emirates ainda disse que quer ver Dubai como o maior hub internacional em 2022, posto que atualmente pertence ao Aeroporto de Heathrow, em Londres.

Ansioso com o retorno dos voos da Emirates para o Rio de Janeiro?

Com informações da Folha de S.Paulo

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.