fbpx

Emirates reformula cardápio vegano em homenagem ao Dia Mundial do Veganismo

Notícias

Por Igor Tonetti

Para comemorar o Dia Mundial do Veganismo, que é celebrado no dia 1° de novembro, a Emirates fez um investimento multimilionário em novas opções de comida plant-based a bordo de suas aeronaves. A companhia está introduzindo um cardápio com pratos veganos gourmet na Primeira Classe e na Classe Executiva, enquanto os menus veganos da Classe Econômica também foram atualizados.

Emirates Vegano


Novidades veganas a bordo

O cardápio vegano da Primeira Classe e da Classe Executiva demorou um ano para ser desenvolvido no Emirates Flight Catering, uma ampla instalação no aeroporto internacional de Dubai, que conta com 11 mil funcionários e serve até 225 mil refeições diariamente.

O menu foi o foco de várias apresentações e degustações, com contribuições de diversos especialistas em cozinha, como chefs de especialidades chinesas, indianas e árabes, para criar uma ampla variedade de sabores e texturas. A equipe de degustação incluiu chefs e membros da equipe veganos e não veganos para garantir uma abordagem inclusiva.

Na Classe Econômica, os cardápios veganos também são atualizados todos os meses, oferecendo uma grande variedade de pratos aos viajantes frequentes. As refeições veganas desta classe podem ser solicitadas antes do voo e foram muito bem recebidas por passageiros de todo o mundo.

Os favoritos atuais dos passageiros incluem uma mousseline cremosa de espinafre e abacate, com tofu marinado, ervilhas fervidas, rabanete, aspargos, sementes de romã, fitas de abobrinha e óleo de sriracha, ou a quinoa multicolorida com purê suculento de pera caramelizada e aipo, couve-flor assada, cenoura cozida, couve salteada e pesto de lovage, e os sabores de outono do risoto de cevada com cogumelos, servido com tomate seco, castanhas na manteiga, brócolis fervido e sementes de abóbora torradas.

As sobremesas veganas também são deliciosas, com opções tentadoras, como o bolo de creme de chocolate amargo com morangos frescos e suculentos, a torta de limão com creme de coco e um rico cheesecake de tofu de chocolate com compota de morango.


Vegetais são o centro das atenções

A equipe de chefs premiados da Emirates montou um novo cardápio criativo, onde os vegetais são o centro das atenções e a ausência de carne não é sentida, fazendo uso inteligente de texturas e infusões para provocar o efeito “umami” (salivação).

A jaca é usada como ponto focal em alguns pratos veganos, pois apresenta uma textura carnuda. O couve-rábano, um cruzamento do norte da Europa entre repolho e nabo, tem um sabor suave que absorve os sabores em que é marinado ou cozido – uma adição muito eficaz à culinária vegana.

Outros ingredientes principais que fornecem uma refeição mais saborosa incluem o inimitável tofu, bife de couve-flor e variedades de nozes e legumes.

Com ênfase no frescor, sabor vibrante e saciedade, os novos pratos veganos da Emirates apresentam uma coleção tentadora de opções coloridas e saudáveis, incluindo tofu de tomate cereja com edamame e gergelim torrado, ragu de cogumelos perfumado com tomilho, abacate Hass fresco e timbale de salada de manga, ou salada de couve e cranberry servida com batata-doce grelhada.

Garantindo que os pratos saborosos e saudáveis também sejam atraentes aos olhos, as refeições veganas são delicadamente guarnecidas com ervas frescas da fazenda, frutas vermelhas e sucos coloridos, e várias novas sobremesas veganas são adornadas com finas folhas de ouro genuíno.


Compromisso da Emirates com o Veganismo

A Emirates serve opções veganas em seus voos desde a década de 1990. No início, os pratos veganos eram servidos em rotas específicas, como Adis Abeba, onde os seguidores da Igreja Ortodoxa Etíope consomem apenas refeições veganas durante certas épocas do ano, ou em todo o subcontinente indiano, onde várias religiões incentivam a dieta baseada em vegetais.

Os pratos veganos estão ganhando popularidade geral nas rotas para os Estados Unidos, Austrália, e em algumas rotas da Europa e do Reino Unido. Além disso, a Emirates observou um aumento considerável no interesse por pratos veganos na última década. As rotas que mostram interesse crescente em refeições veganas nos últimos tempos incluem Beirute, Cairo e Taiwan. Atualmente, a Emirates oferece mais de 180 receitas à base de plantas para clientes veganos.

As opções veganas a bordo da Emirates são ricas em nutrientes e contém muitas verduras, frutas e vegetais, provenientes de vários fornecedores dos Emirados Árabes Unidos, incluindo couve, tomate cereja, folhas para salada e ervas frescas cultivadas localmente na Bustanica. A Bustanica é a maior fazenda hidropônica vertical do mundo, um investimento de 40 milhões de dólares em uma joint venture por meio da Emirates Flight Catering.

A fazenda Bustanica utiliza uma tecnologia poderosa — aprendizado de máquina, inteligência artificial e métodos avançados — além de uma equipe interna especializada que inclui especialistas em agronomia, engenheiros, horticultores e cientistas de plantas. O ciclo de produção contínuo garante produtos perfeitamente frescos e limpos e cultivados sem pesticidas, herbicidas ou produtos químicos. Todos os passageiros da Emirates são servidos com deliciosas folhas verdes, incluindo alface, rúcula, salada mista e espinafre diretamente da Bustanica, que possui planos para cultivar outros tipos de frutas e vegetais no futuro.


O que você achou da novidade e do compromisso da Emirates com passageiros veganos?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.