Após ficar suspensa desde março de 2020 devido à pandemia de COVID-19, a Emirates retomou as suas operações entre Dubai para o Rio de Janeiro na última quarta-feira (02). Com a retomada, a companhia restaurou mais de 90% da sua rede pré-pandemia, abrangendo mais de 130 destinos.
Stephane Perard, gerente da Emirates no Brasil, afirmou que a empresa está muito satisfeita com a retomada dos voos de passageiros para o Rio de Janeiro, voltando a operar os voos em duas das cidades mais importantes do Brasil, além do voo entre Rio e Buenos Aires. “Este voo não só oferece aos clientes da Argentina e do Brasil a conectividade para destinos populares de negócios e lazer como Dubai, Tel Aviv, Cairo, Maldivas ou Bangkok, como também permite acesso fácil e direto entre os dois países da América Latina, oferecendo nossos serviços de classe mundial.” , conclui.
Retomada dos voos
Os passageiros e tripulantes foram recebidos com sambistas que fizeram uma animada apresentação na presença dos executivos da Emirates Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de operações comerciais das Américas, e Stephane Perard, gerente da Emirates no Brasil. Os dois executivos também comemoraram a importante ocasião do primeiro voo partindo do Rio de Janeiro para Buenos Aires, operando como EK247, com corte de fita na presença dos representantes do aeroporto.
Horários dos voos inaugurais
O voo EK247 partiu de Dubai às 08h05 e chegou ao Rio de Janeiro às 15h25 da última quarta-feira (02). Após uma escala de 01h45, o voo seguiu para a Argentina às 17h10, chegando em Buenos Aires às 20h40. Veja abaixo a foto do batismo da aeronave na capital fluminense:
Já o voo de volta EK248 decolou do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, às 22h20 e chegou ao Rio de Janeiro às 01h10 do dia seguinte (03), e depois partiu às 02h55 para Dubai, pousando às 23h35.
Vale ressaltar que os voos possuem quatro frequências semanais, conectando as cidades de Dubai, Rio de Janeiro e Buenos Aires. No cenário nacional, é possível emitir bilhetes prêmio através do programa Smiles.
Algum leitor pretende embarcar em um dos trechos operados pela Emirates? Para mais informações, acesse o site da companhia.